"Garotas em Chamas" | Saiba mais sobre o novo livro de C. J. Tudor

“Garotas em Chamas” | Saiba mais sobre o novo livro de C. J. Tudor

A autora de “O Homem de Giz” chega com novo thriller de arrepiar!

C. J. Tudor não para! A autora, que já havia lançado um livro no segundo semestre de 2020, chega com mais um lançamento. “Garotas em Chamas” acabou de chegar pela Editora Intrínseca e envolve terror, elementos sobrenaturais, rituais satânicos, bem versus mal, dentre vários outros temas.

Ficou curioso(a)? Continua lendo para entender melhor a história. Ah, não tem spoiler! 😀

“Garotas em Chamas” e a misteriosa Chapel Croft

“Garotas em Chamas” conta a história de Jack e sua filha, Flo. Jack é mulher e uma reverenda nada tradicional. Ela e sua filha são melhores amigas e suas ideias são modernas, discordando dos pensamentos arcaicos da igreja sobre homossexualidade e suicídio, por exemplo.

Após ocorrer uma tragédia em sua antiga igreja, Jack é transferida para assumir a capela de Chapel Croft. Assim que mãe e filha chegam a essa cidade isolada e um tanto perturbadora, elas descobrem o passado sinistro que cerca a região. Além disso, de cara já encontram umas bonecas de madeira no cemitério atrás da capela, que fazem parte de um ritual no mínimo estranho que os aldeões mantêm.

Como se não bastasse, Jack logo recebe uma caixa misteriosa que contém nada menos que um kit de exorcismo. A princípio ela não sabe o porquê do “presente”, mas logo irá descobrir.

Se a morte é apenas uma libertação para um plano superior, as circunstâncias não deveriam fazer diferença. Mas fazem.

"Garotas em Chamas" | Saiba mais sobre o novo livro de C. J. Tudor

História de terror com elementos sobrenaturais

Há muitos anos, durante a expurgação de protestantes, ocorreu um massacre em Chapel Croft. Algumas pessoas foram queimadas na fogueira, os “Mártires de Sussex”, e dentre elas havia duas meninas.

Reza a lenda local que elas ainda circulam por lá, e que quem vê as garotas em chamas é porque está correndo algum perigo.

Acontece que Jack não acredita em fantasmas. Também não acredita que o Reverendo Fletcher, seu antecessor, tenha cometido suicídio. Por esses motivos, ela começa uma busca por conta própria, mas não faz ideia em que está se metendo.

O maior truque do diabo foi fingir que não existia.

"Garotas em Chamas" | Saiba mais sobre o novo livro de C. J. Tudor

Reviravoltas surpreendentes continuam sendo a marca de C. J. Tudor

Assim como em seus livros anteriores, há muitos plot twists em “Garotas em Chamas”. Quando você acha que descobriu o mistério, em uma frase a autora te faz desconfiar até da própria sombra.

No final, nada é o que parece. Ou é?

E fica também o questionamento: o mal vem mesmo do diabo ou o homem é bem pior, quando não domina seus próprios demônios?

Vale a pena ler para chegar às suas próprias conclusões.

"Garotas em Chamas" | Saiba mais sobre o novo livro de C. J. Tudor

Vocês curtem histórias nesse estilo? Já leram algum livro da C. J. Tudor? Se sim, qual o preferido? Nos digam aí nos comentários! Até breve 😉

Veja também: Globo Livros lança The One, livro que inspirou a série da Netflix

More Stories
Inteligência Artificial e muito mais: Veja os cursos gratuitos e online do Samsung Ocean em maio