ApexGT Gran Turismo
ApexGT Gran Turismo

ApexGT eSports – Destaques Estreia da temporada 2 na categoria Gran Turismo

Tudo pronto para a segunda temporada de 2021 na ApexGT eSports

A ApexGT estreia a Apex Racing League na categoria Gran Turismo Sport. A pista foi Mount Panorama, pela primeira vez o circuito australiano foi selecionado para o campeonato. Seu veloz e traiçoeiro traçado faz de qualquer prova um perigo iminente para os competidores. Para permitir que os pilotos tivessem mais tempo para se preparar, esta foi a etapa de estreia. Além disso, quatro carros diferentes foram disponíveis para a etapa: o Jaguar F-Type Gr.3, Dodge Viper GT3, Ford GT Lm Test Car e Lamborghini Huracan GT3.

ApexGT mount panorama the hills
Vinícius Neto (Spartan) e Kahuan Silveira (Upshift) de volta à ApexGT

Novos desafiantes e o retorno de antigas estrelas 

Uma nova temporada sempre traz novos desafiantes. Desta vez, o atual campeão Rafael Fonteles não vai correr essa temporada. Chance para tira teima entre Adriano “DIdico” Carrazza (Kings of Asphalt) e Angel ”Loyrot” Inostroza (Yasheat). Entretanto, equipes e pilotos estreiam na categoria Profissional 1. Vinicius “Hellzfire” Neto, frequente participante da FIA Gran Turismo Championship faz seu retorno, representando a Spartan. Kauhan Silveira (Upshift), Marcelo Masson (KoA) e Fernando Unlick (Myth) são os novos pilotos na ApexGT.

ApexGT mount panorama
Os pilotos andaram próximos e disputaram posições a todo momento

Mount Panorama – Emoção a cada muro e retas de altíssima velocidade

Nos cinco minutos disponíveis para classificação, já tínhamos uma ideia de como seriam as disputas. Em suma, apenas 1,4 segundos separaram os doze pilotos que puderam registrar tempo. Inostroza venceu o primeiro Round da disputa com Carrazza e conquistou o primeiro ponto com a pole. Entretanto, o mineiro da Kings largou na segunda posição logo atrás do piloto chileno. Everson Lomar, confirmando a boa fase, registra o terceiro tempo, seguido por João Pessôa, que fazia seu retorno para a equipe Grid.

Com Gran Turismo sendo olímpico, grande chance de acompanhar alguns dos candidatos à medalha na ApexGT

Uma vez que o Host Renato “Timbó” Machado anunciou a largada, ficou claro qual seria a dinâmica da corrida. Fato este que se deu pela fila que se formou do primeiro até o 14 colocado. Logo na primeira das 16 passagens sobre a montanha, quatro pelotões se formaram. Na luta pela vitória, uma batalha direta entre Loyrot e Didico que se estenderia até a última volta. Já o pelotão intermediário sediaram disputas animadas: Hellzfire, Kahuan e Roberto “Amarok” Sterberg vinham em uma disputa massiva e  nem as curvas das “Hills” foram perdoadas.

ApexGT Kings of Asphalt e YasHeat
Angel Inostroza e Adriano Carrazza partem em direção de lance que decidiu a prova.

O estreito “Mad” Panorama foi palco de disputas intensas até o final

Na luta pelo pódio, João Pessôa e Everson Lomar vinham sem trocar posição e perder tempo. Até que, Lomar coloca seu Jaguar de lado na primeira grande reta. Na disputa, o piloto da Grid acaba escapando e perdendo muitas posições. Mais à frente, Carrazza e Inostroza vinham trocando posições de forma eletrizante, com direito a passagem e retomada de uma curva para outra. O lance só foi decidido quase no final onde se tocam e escapam. Didico consegue se recuperar mas Inostroza acaba perdendo muitas posições. Com isso, a vitória ficou com o piloto da KoA seguido por seu companheiro Lomar. O pódio foi completado por Sternberg que pouco a pouco vinha ganhando posições.

A ApexGT estreia a Apex Racing League na categoria Gran Turismo Sport. Mount Panorama, pela primeira vez o circuito australiano foi selecionado.
Carrazza e Lomar cruzam a linha de chegada para sacramentar a dobradinha da Kings of Asphalt

Confira o Ranking

PosiçãoPilotoEquipeCarro
1Adriano CarrazzaKoAJaguar F-type Gr.3
2Everson LomarKoAJaguar F-type Gr.3
3Roberto SternbergVortexJaguar F-type Gr.3
4Kahuan SilveiraUpshiftJaguar F-type Gr.3
5Vinicius NetoSpartanJaguar F-type Gr.3
6Angel InostrozaYasHeatJaguar F-type Gr.3
7Jonathan CastilhoUpshiftJaguar F-type Gr.3
8Arthur NunesPilotechJaguar F-type Gr.3
9Fernando UnlickMythJaguar F-type Gr.3
10Edson AmaroGridJaguar F-type Gr.3
11Ruben CardenasSVVJaguar F-type Gr.3
12Marcelo MassonKoAJaguar F-type Gr.3
13Felipe CaminhaSem equipeJaguar F-type Gr.3
14João PessôaGridJaguar F-type Gr.3

Foi apenas o começo de mais um campeonato. A próxima prova será disputada no autódromo de Interlagos. Se a pista é velha conhecida, o BMW M3 GT3 será uma novidade. Você pode acompanhar essa emocionante prova de Gran Turismo no YouTube da ApexGT. O final é emocionante e vale a pena conferir! Se quiser saber mais sobre o eSports nas olimpíadas, não deixe de conferir a publicação sobre essa novidade.

More Stories
CCXP Worlds e a Expectativa para 2021 | Kolmeia Talk EP04
CCXP Worlds e a Expectativa para 2021 | Kolmeia Talk EP04