ApexGT - Gran Turismo

ApexGT eSports – Destaques da segunda etapa na categoria Gran Turismo

Templo do automobilismo nacional, Interlagos se torna uma pista traiçoeira no Gran Turismo

A ApexGT traz mais uma semana de Apex Racing League na categoria Gran Turismo Sport. Se Interlagos é uma velha conhecida de todos os pilotos da divisão profissional 1, o BMW M3 GT não. Preterido pelo seu irmão mais moderno, o M6, essa prova foi a primeira vez de muitos pilotos com a máquina bávara. Além disso, dessa vez temos a volta do grid invertido, trazendo um tempero a mais para a corrida. Se não bastasse isso, todos no grid tiveram que partir de pneus duros. 

ApexGT Gran Turismo- Koa, Vortex, YasHeat e Vedovellocitta
Disputas intensas marcaram a etapa de Interlagos pela ApexGT

O constante movimento de uma disputa estreita e opções de estratégia nebulosas

Com a recente alteração no Gran Turismo, o tempo de parada nos boxes foi estendido. Desse modo, a ApexGT criou uma prova onde se tinha duas possibilidades: não parar ou trocar para pneus mais rápidos. Para quem partiu da pole, o jeito era cuidar dos pneus duros e evitar maiores disputas de posição. Foi o que o pole João Pessôa (Grid) fez, impôs um ritmo forte e deixou o restante dos pilotos na luta pelo pódio. Enquanto isso, o restante vinha em ferrenha disputa onde até quatro carros chegaram a disputar a entrada da ferradura. 

Smoth operation – a sutileza de Arthur e Vinicius e as batalhas de Carrazza

Dentre os pilotos do pelotão intermediário, duas estratégias se destacaram. A primeira, de Arthur Nunes (Pilotech) e Vinicius “Hellzfire” Neto (Spartan), ambos conseguiram negociar de forma em que não perdessem tempo nas disputas. A segunda, foi de Adriano Carrazza (Kings of Asphalt) que, partindo da 11 posição, parou na volta 10 para trocar pneus e voar na pista. Tal estratégia fez com que várias ultrapassagens fossem executadas, muitas delas na curva da junção. Desse modo, a luta pelo pódio ficou com três candidatos. Entretanto, a cada volta, a corrida parecia estar cada vez mais na mão de João Pessôa.

ApexGT Gran Turismo- Spartan e Pilotech
Dupla dinâmica: Vinicius Neto e Arthur Nunes superam disputas no pelotão intermediário e conquistam o pódio

João Pessôa de Ponta a Ponta e um pódio inédito que embola de vez a categoria profissional 1

Liderando todas as voltas, João “Sof” Pessôa venceu a corrida em Interlagos. Adriano “Didico” Carrazza até tentou, mas de forma inteligente Neto e Nunes não disputaram posição entre si. Desse modo, três pilotos diferentes ocuparam o pódio se comparado a prova anterior

PosiçãoPilotoEquipeCarro
1João PessôaGridBMW M3 GT’11
2Vinicius NetoSpartanBMW M3 GT’11
3Arthur NunesPilotechBMW M3 GT’11
4Adriano CarrazzaKoABMW M3 GT’11
5Roberto SternbergVortexBMW M3 GT’11
6Angel InostrozaYasHeatBMW M3 GT’11
7Ruben CardenasSVVBMW M3 GT’11
8Fernando UnlickMythBMW M3 GT’11
9Kahuan SilveiraUpshiftBMW M3 GT’11
10Everson LomarKoABMW M3 GT’11
11Marcelo MassonKoABMW M3 GT’11
12Jonathan CastilhoUpshiftBMW M3 GT’11
13Edson AmaroGridBMW M3 GT’11
14Felipe CaminhaSem equipeBMW M3 GT’11
ApexGT Gran Turismo - Grid Racing
João Pessôa (Grid) domina a prova de Interlagos e vence segunda etapa

Com o resultado, o campeonato embola de vez. Em suma, apenas um ponto separa Didico de Hellzfire, o top 3 da tabela é completado por Roberto Sternberg (Vortex), que fez outra prova sólida. Na próxima semana, a ARL sedia pela primeira vez uma corrida com os supercarros do Grupo 1. O palco será o belíssimo circuito de Saint-Croix. Todas as emoções dessa prova, você pode acompanhar no Youtube da ApexGT e ver mais emoções do melhor do Gran Turismo.

More Stories
Fase 4 da Marvel | celebração traz todos os títulos de filmes e séries
Fase 4 da Marvel | celebração traz todos os títulos de filmes e séries