ApexGT Gran Turismo

ApexGT eSports – Destaques da terceira etapa na categoria Gran Turismo

O melhor Grid do Gran turismo no Brasil chega ao terceiro capitulo da saga na ApexGT

A ApexGT traz mais uma semana de Apex Racing League na categoria Gran Turismo Sport. No terceiro capítulo dessa saga, foi disponibilizado uma máquina feita para vencer em Le Mans 24hrs: o Toyota TS050 Hybrid. Para ampliar mais ainda as novidades, Saint-Croix C II foi selecionada para fugir do óbvio e utilizar mais uma vez Sarthe. Entretanto, os muros e a variedade de curvas do sul da França fez com que o mítico protótipo nipônico se sentisse em casa.

Angel Inostroza conduz seu TS050 sendo perseguido por Kahuan Silveira

Chegamos até aqui com uma disputa apertada

Com o pódio inédito na última rodada, o campeonato continuou embolado. Entretanto, a prova com uma sessão de classificação em tese faria com que a ordem natural das coisas se restabelecesse. Pelo visto o equilíbrio é o natural na ApexGT. Apenas 6 milésimos separaram o pole, João “Sof” Pessôa (Grid) do atual líder Adriano “Didico” Carrazza (KoA). Ambos foram seguidos por Angel “Loyrot” Inostroza (YasHeat) na terceira posição. Dada a largada, podemos ver os belos campos de lavanda trazem um belo visual para Saint-Croix. Entretanto, a grama e os muros ao redor da pista, são traiçoeiros.

Fernando Unlick foi uma das vítimas dos muros roda mas consegue colocar seu carro de volta no páreo

Os traiçoeiros muros e campos de lavanda em Saint-Croix

Dada a largada, a primeira vítima da grama foi Inostroza. O chileno conseguiu segurar seu carro apesar de perder contato com os ponteiros. Fernando Ulick (Myth) e Roberto Sternberg (Vortex) não, apesar da ausência de danos acabaram perdendo posições. Além disso, para quem esperava uma procissão de carros muito difíceis de passar, se enganou. Loyrot e Kahuan Silveira (Upshift), Everson Lomar (KoA) travaram uma animada luta pelo pódio. Já na luta pela vitória, Carrazza tentava ultrapassar João “Sof” mas era rechaçado pelo piloto da Grid.

Adriano Carrazza até tentou, mas João Pessôa conseguia segurar as tentativas de ultrapassagem

A ascensão de Loyrot e solidez de João Pessôa para garantir a segunda vitória

Ciente de que JoãoSof resistiria a suas investidas de ultrapassar, Didico para seu carro nos boxes uma volta antes. Entretanto, com a parada de todos, ficou claro que a estratégia de economia faria diferença. João Pessôa e Angel Inostroza passam à frente do piloto da KoA. A manobra em questão é conhecida como Overcut: quando se retarda a parada a fim de tomar vantagem em pista. Com o espaçamento do grid, a disputa pelo pontinho pela melhor volta recebeu destaque. Com uma estratégia padrão F1, Kahuan Silveira fez uma parada nos boxes para calçar pneus novos e ficar com o pontinho desejado.

PosiçãoPilotoEquipeCarro
1João PessôaGridToyota TS050 Hybrid
2Angel InostrozaYasHeatToyota TS050 Hybrid
3Adriano CarrazzaKoAToyota TS050 Hybrid
4Everson LomarKoAToyota TS050 Hybrid
5Vinicius NetoSpartanToyota TS050 Hybrid
6Marcelo MassonKoAToyota TS050 Hybrid
7Arthur NunesPilotechToyota TS050 Hybrid
8Fernando UnlickMythToyota TS050 Hybrid
9Jonathan CastilhoUpshiftToyota TS050 Hybrid
10Kahuan SilveiraUpshiftToyota TS050 Hybrid
11Roberto SternbergVortexToyota TS050 Hybrid

Na ApexGT – um campeonato equilibrado na categoria Gran Turismo Sport

João Pessôa ficou com a vitória, Angel Inostroza ficou com um segundo lugar, recuperando-se de duas provas difíceis. Adriano Carrazza fica em terceiro e mantém a regularidade e a liderança do campeonato. Com a vitória, “Sof” sobe para vice-liderança. Vinicius Neto (Spartan) com seu quinto lugar mantém a terceira posição. A prova na íntegra pode ser conferida no Youtube da ApexGT.

More Stories
This is Us | Porque você deveria ver essa série que está na Amazon Prime
This is Us | Porque você deveria ver essa série que está na Amazon Prime