ApexGT Gran Turismo
Destaques da quarta etapa na categoria Gran Turismo

ApexGT eSports – Destaques da quarta etapa na categoria Gran Turismo

O melhor Grid do Gran turismo no Brasil chega ao quarto capítulo da saga na ApexGT

A ApexGT traz mais uma semana de Apex Racing League na categoria Gran Turismo Sport. No quarto capítulo dessa saga, uma pista símbolo do automobilismo nipônico: Fuji Speedway. Aos pés do monte que dá nome à pista, o Motul Autech GT-R foi o carro da etapa. Mais Super GT que isso impossível. Mas cabia aos astros da primeira divisão fazer jus ao cenário. O que vamos acompanhar nas linhas seguintes foi uma prova que se tornou um clássico instantâneo.

Disputas acirradas e atenção dividida

Na semana em que as atenções estão voltadas para o Gran Turismo por conta das classificatórias das olimpíadas, algumas ausências foram sentidas. Dentre elas, Angel Inostroza (YasHeat) e Everson Lomar (Kings of Asphalt) com compromissos com o trabalho. Desse modo, chance de Adriano Carrazza (KoA)  e João “Sof” Pessôa (Grid) de se estabelecerem na liderança do campeonato. Além de claro, novos competidores no páreo. Apesar de ser uma prova especial para firmar a parceria com Motul com a ApexGT, não houve classificação. Sendo assim, a largada foi por ordem invertida à tabela do campeonato.

Disputas intensas marcaram a prova em Fuji Speedway na ApexGT

SuperGT em seu estado de arte – disputas do início ao fim

A longa reta de Fuji e a não necessidade de abastecer, fez com que a prova fosse disputada desde a largada. Curvas divididas entre três e quatro carros foram comuns do início ao fim. Roberto “Amarok” Sternberg (Vortex) foi o que se sobressaiu melhor assumindo a ponta da prova após executar belas ultrapassagens. Dentre essas inúmeras disputas, destaque para um three wide duplo protagonizado no hairpin entre Vinicius “Hellzfire” Neto (Spartan), Fernando Unlick (Myth), Roberto Sternberg, João Pessôa, Kahuan Silveira (Upshift) e Arthur Nunes (Pilotech).

Roberto Sternberg deixa os concorrentes para traz e parte para vitória

O Bug do hairpin atrapalhou, mas não conseguiu acabar com um final emocionante na ApexGT

Quando finalmente Adriano Carrazza assumiu a segunda posição, havia uma expectativa de uma batalha pela vitória com Amarok. Entretanto, foi vítima da saída do hairpin que às vezes faz o carro rodar repentinamente. Tenaz, Didico não abandonou a corrida e levou seu carro para os boxes para realizar os reparos. Entretanto, a esta altura do campeonato a vitória já estava certa para o piloto da Vortex. A disputa ficou a cargo de Vinicius Neto e Arthur Nunes. Sem a necessidade de poupar pneus e combustível, a disputa foi franca onde, depois de duas voltas, Nunes levou a melhor dessa vez. O piloto da Pilotech terminou na segunda posição, seu segundo pódio da temporada. Hellzfire terminou na terceira colocação, mais um pódio para o piloto da Spartan.

Arthur Nunes supera Vinicius Neto e garante a emoção nas voltas finais
PosiçãoPilotoEquipeCarro
1Roberto SternbergVortexMotul Autech GT-R
2Arthur NunesPilotechMotul Autech GT-R
3Vinicius NetoSpartanMotul Autech GT-R
4Jonathan CastilhoUpshiftMotul Autech GT-R
5João PessôaGridMotul Autech GT-R
6Ruben CardenasSVVMotul Autech GT-R
7Marcelo MassonKoAMotul Autech GT-R
8Edson AmaroGridMotul Autech GT-R
9Fernando UnlickMythMotul Autech GT-R
10Adriano CarrazzaKoAMotul Autech GT-R
11Kahuan SilveiraUpshiftMotul Autech GT-R

Um novo líder, mas uma disputa que permanece empatada

Com o quinto lugar, João Pessôa assume a liderança do campeonato, desta vez empatado com Vinicius Neto. Com os cinco pontos conquistados, Adriano Carrazza se mantém na disputa com a quinta colocação. Para a próxima prova na ApexGT, teremos o retorno do quarteto de carros, dessa vez em Brands Hatch, com os carros do Grupo 4 do Gran Turismo. Não deixe de acompanhar no Youtube da ApexGT.

More Stories
His Dark Materials | HBO divulga sinopse dos primeiros episódios
His Dark Materials | HBO divulga sinopse dos primeiros episódios