Apex Racing League na categoria Gran Turismo Sport

ApexGT eSports – Quinta etapa de Gran Turismo em Brands Hatch

O melhor Grid do Gran turismo no Brasil chega ao quinto capítulo da saga na ApexGT em Brands Hatch

A ApexGT traz mais uma semana de Apex Racing League na categoria Gran Turismo Sport. No quinto capítulo dessa saga, os carros do Grupo 4 estão de volta. Com carros mais lentos disponibilizados pela ApexGT, há uma chance de termos algumas disputas em Brands Hatch. O fato se dá pois a pista é conhecida por ser difícil de ultrapassar. Além disso, foram quatro os carros disponíveis para a prova: McLaren 650s, Peugeot RCZ, Mercedes SLS e Mazda Atenza. Cada um com um trem de força específico. 

Arthur Nunes e Vinicius Neto foram os únicos a optar pelo Peugeot RCZ

Inglaterra vs França em pista – um clássico no terreno centenário de Brands Hatch

Enquanto quase todos os pilotos optaram pelo McLaren 650s, Vinicius “Hellzfire” Neto (Spartan) e Arthur Nunes (Pilotech) resolveram apostar no Peugeot RCZ. O bom de ter mais de um carro no Grid é que estes exigem estratégias diferentes que em algum momento divergem. No caso dos pilotos do carro francês, ambos conseguiram os dois primeiros lugares. Onde Arthur Nunes conseguiu sair da pole seguido do outro Peugeot de Hellzfire. A McLaren mais bem colocada foi a de João “Sof” Pessoa (Grid).

João “Sof” parte para o ataque contra os Peugeot RCZ

A difícil proeza de equalizar carros tão diferentes no grupo 4 do Gran turismo 

Dada a largada, como se era de esperar, as McLaren estariam em desvantagem. Entretanto, com o passar do tempo, o forte desgaste dos pneus de Nunes e de Neto fizeram com que essa vantagem inicial começasse a desaparecer. Desse modo o pelotão começou a ficar extremamente compactado. João Pessôa tratou de iniciar o ataque seguido de Adriano “Didico” Carrazza (Kings of Asphalt) que estava disposto a acompanhar o então líder do campeonato. O pelotão ainda trazia Roberto “Amarok” Sternberg (Vortex) e Fernando Unick (Myth).

O ritmo forte dos McLaren deram as cartas no final da prova da ApexGT em Brands Hatch

Infelizmente, por conta de um problema repentino de conexão, os ponteiros se tocam e Arthur Nunes leva a pior na curva Paddock Hill. Hellzfire, sem pneus, realiza sua parada nos boxes mais cedo. Desse modo o caminho fica livre para as McLaren de João “Sof”, Didico e Amarok. Estes travaram uma disputa que iria acontecer até às voltas finais. Depois de passar Carrazza nos boxes, Sternberg sofre com pneus mais desgastados e acaba superado pelo piloto da KoA já nas voltas finais. Enquanto isso João Pessôa partia para mais uma vitória depois de segurar as investidas do piloto da KoA.

PosiçãoPilotoEquipeCarro
1João PessôaGridMcLaren 650s Gr.4
2Adriano CarrazzaKoAMcLaren 650s Gr.4
3Roberto SternbergVortexMcLaren 650s Gr.4
4Jonathan CastilhoUpshiftMcLaren 650s Gr.4
5Vinicius NetoSpartanPeugeot RCZ Gr.4
6Fernando UnlickMythMcLaren 650s Gr.4
7Edson AmaroGridMcLaren 650s Gr.4
8Angel InostrozaYasHeatMcLaren 650s Gr.4
9Ruben CardenasSVVMcLaren 650s Gr.4
10Kahuan SilveiraUpshiftMcLaren 650s Gr.4
11Marcelo MassonKoAMcLaren 650s Gr.4
12Arthur NunesPilotechPeugeot RCZ Gr.4
Pessôa, Carrazza e Sternberg batalharam até o final da prova

Com a vitória, João Pessôa amplia mais sua vantagem no campeonato. Adriano Carrazza se recupera da etapa anterior com o segundo lugar volta a vice liderança do certame. Para o próximo capitulo da saga, um quarteto será mais uma vez disponibilizado. Entretendo, os carros GT3 entraram em cena. Todas as emoções da corrida você pode conferir no Youtube da ApexGT.

More Stories
HyperX explica como escolher o mouse ideal para cada perfil de jogador