ApexGT eSports Suzuka

ApexGT eSports – Sexta etapa de Gran Turismo em Suzuka

138 0

O melhor Grid do Gran turismo no Brasil se aproxima da decisão da ApexGT na lendária Suzuka

A ApexGT traz mais uma semana de Apex Racing League na categoria Gran Turismo Sport em Suzuka. No sexto capítulo dessa saga, um duelo entre carros de motor central versus dianteiro do Grupo 3. Com outra pista de difícil ultrapassagem, a regra de partida com pneus médios ajudou na criação de múltiplas estratégias. Em acréscimo a isso, quatro carros estavam à disposição dos aliens da Profissional 1. Foram eles: Alfa-Romeo  4C, Renault R.S 01, Toyota FT-1 e Volkswagen Beetle.

Grid invertido na ApexGT é chance de outros pilotos conseguirem bons resultados, em Suzuka não foi diferente

O campeonato chega próximo de sua decisão ainda em disputa apertada

Depois da intensa corrida em Brands Hatch, quatro pilotos desembarcaram em Suzuka próximos da liderança: João “Sof” Pessôa (Grid), Adriano “Didico” Carrazza (Kings of Asphalt), Vinicius “Hellzfire” Neto (Spartan) e Roberto “Amarok” Sternberg (Vortex). Para esta corrida, apenas os Alfa 4C e os Volks Beetle foram escolhidos. Dada a largada, a escolha dos aliens apresentava um equilíbrio extremo entre os carros. Entretanto, os Beetle pareciam ter vantagem nas voltas iniciais e as Alfa pareciam ter maior ritmo de corrida. Nas voltas iniciais, apenas algumas disputas no pelotão intermediário onde Adriano Carrazza buscava ganhar posições. Destaque para bela manobra onde o piloto da KoA ganhou duas posições de uma vez com um three-wide no estreito hairpin de Suzuka. Talvez um dos lances mais belos desta temporada da ApexGT.

Se tivesse combinado não seria tão simétrico: three-wide entre Didico, Arthur Nunes e Amarok

A estreita Suzuka dando chance a mais pilotos brilharem no concorrido grid da Pro1 

Mesmo após a parada, Edson Amaro (Grid), Kahuan Silveira (Upshift), Marcelo Masson (KoA) e Ruben Cardenas (SVV) conseguiram se manter nas quatro primeiras posições. Quase todos os pilotos pararam na volta oito, com exceção de Angel Inostroza (YasHeat), que optou por parar uma volta depois. Com a melhor eficiência de consumo, João Pessôa ganha posição de Adriano Carrazza e os dois protagonizam um duelo direto pela liderança do campeonato. Enquanto isso, mais a frente, Angel Inostroza consegue aproximação com os ponteiros. O chileno da YasHeat não estava sozinho, trouxe Sternberg, Carrazza e Pessôa a tira-colo.

Perspectiva forçada: João Pessôa se defende de ataques de Adriano Carrazza

Decisão da corrida da ApexGT em Suzuka contrária lógica com disputas animadas pela vitória

Sendo o 4C mais bem posicionado, Kahuan Silveira consegue assumir a ponta da prova faltando poucas voltas para o final. Infelizmente, o piloto teve uma punição de quase 2 segundos que lhe custou posições. Com isso, Angel Inostroza consegue assumir a ponta da corrida e parte para a vitória. Ruben Cardenas, de forma inteligente, poupa pneus e consegue a segunda posição. Adriano Carrazza, fazendo valer de seu 4C, realiza ótimas ultrapassagens e fecha o pódio. Silveira consegue se sustentar no quarto lugar, seguido por Amarok e JoãoSof que batalhavam intensamente pelo quinto posto.

Mais uma disputa apertada definiu a prova de Suzuka na ApexGT
PosiçãoPilotoEquipeCarro
1Angel InostrozaYasHeatVolkswagem Beetle
2Ruben CardenasSVVVolkswagem Beetle
3Adriano CarrazzaKoAAlfa-Romeo 4C
4Kahuan SilveiraUpshiftAlfa-Romeo 4C
5Roberto SternbergVortexVolkswagem Beetle
6João PessôaGridVolkswagem Beetle
7Edson AmaroGridVolkswagem Beetle
8Marcelo MassonKoAVolkswagem Beetle
9Vinicius NetoSpartan Alfa-Romeo 4C
10Fernando UnlickMythAlfa-Romeo 4C
11Everso Lomar KoAAlfa-Romeo 4C
12Arthur NunesPilotechAlfa-Romeo 4C
13Jonathan CastilhoUpshiftVolkswagem Beetle

Com o resultado, a disputa pelo título fica polarizada entre Carrazza e Pessôa com apenas um ponto de diferença. Dessa vez o terceiro posto ficou com Amarok, além disso, HellzFire ainda tem chances. A vitória de Inostroza o mantém também com chances matemáticas, mas remotas. Para a decisão, a pista de Sardegna será o palco. Como ocorrido na última decisão da ApexGT, a escolha de carros é livre. Todas as emoções dessa corrida e muito mais, poderá ser acompanhada no Youtube da ApexGT.

Glaucio Souza

Part simracer, part writer, all Nerd

Related Post

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *