ApexGT final em sardegna

ApexGT eSports – Decisão da classe Gran Turismo em Sardegna

A ApexGT traz o melhor Grid do Gran turismo no Brasil para uma a decisão em Sardegna

A Apex Racing League chegou em sua final na categoria Gran Turismo Sport. Os pilotos foram livres para escolher qualquer carro do Grupo 3 para Sardegna. As longas retas do circuito não apresentam problemas quando o assunto é ultrapassagem. Entretanto, os muros e a grama são um constante risco de incidentes. Além disso, não havia a possibilidade de uma estratégia sem parada nos boxes, o que fez a tônica da corrida e sua decisão.

Angel Inostroza (YasHeat) foi o único piloto a optar pelo Nissan GT-R

Antes das luzes de largada, apenas um ponto separava o líder João “Sof” Pessoa (Grid) de Adriano “Didico” Carrazza (KoA). Quem chegasse na frente do oponente sairia vitorioso. Além disso, Roberto “Amarok” Sternberg (Vortex), Vinicius “Hellzfire” Neto (Spartan) e Angel “Loyrot” Inostroza (YasHeat) ainda nutriam esperanças de título. De qualquer forma, a disputa pelos três primeiros lugares estava acirrada e em aberto. Para dar uma chance a mais na competição, essa prova conta com classificação que dá um pontinho ao pole.

Um conhecido penetra na disputa direta pelo título

Arthur Nunes (Pilotech), registra uma surpreendente 1.38.4 e anota a pole position, seguido de JoãoSof e Didico e, em quarto lugar e correndo por fora, Fernando Unlick (Myth). Com isso, a prova se inicia em fila indiana onde os 12 pilotos do grid tentavam poupar combustível a fim de levar seus carros até parada nos boxes. Em contraste, João Pessôa se apressa em assumir a primeira posição de Nunes. Por sua vez, Adriano Carrazza também supera o piloto da Pilotech a fim de manter seu rival na alça de mira.

A decisão da ApexGT em Sardegna foi uma prova onde os carros andaram muito próximos

ApexGT com fila indiana e muita coisa em jogo em Sardegna

Na primeira parada quase todos os pilotos vão para os boxes, com exceção de João Pessôa. Inicialmente, o piloto da Grid volta na quarta posição, mas logo supera Arthur Nunes e fica com Vinicius Neto na alça de mira e há dois segundos de Carrazza. Com mais pneus, não demorou muito para que João Pessoa assumisse o segunda lugar. Impondo um ritmo forte, a disputa da vitória se tornou um confronto direto pelo título. Mas trazendo Hellzfire e Nunes para a disputa.

Arthur Nunes acompanha briga de Adriano Carrazza e João Pessôa de perto

Na volta 17, JoãoSof supera Didico no segundo setor, na curva carinhosamente apelidada de “Coque Lopez”. O Piloto da KoA não ofereceu resistência pensando nos pneus. Na volta 19, Hellzfire e Nunes acabam se enroscando. Com danos, o piloto da Spartan acaba sendo superado por Nunes que partiu para mais um pódio nessa temporada. Mas o melhor ainda estaria por vir.

A Apex Racing League conhece seu primeiro tricampeão

Faltando cinco curvas para a chegada, Adriano “Didico” Carrazza parte para o ataque. Saindo mais tracionado da curva da catedral coloca seu carro por fora. Em movimento de defesa, João Pessôa mantem-se na linha de dentro mas Didico consegue melhor tangência. Desse modo o piloto da KoA parte para a vitória e para o título. Sendo o primeiro tricampeão da Apex Racing League. JoãoSof acaba por terminar o campeonato com a vice-liderança seguido de Roberto Sternberg.

Adriano Carrazza assume a ponta há poucas voltas do final. Sagrando-se o primeiro tricampeão da Apex Racing League
PosiçãoPilotoEquipeCarro
1Adriano CarrazzaKoAChevrolet Corvette C7 GR3
2João PessôaGridChevrolet Corvette C7 GR3
3Arthur NunesPilotechChevrolet Corvette C7 GR3
4Vinicius NetoSpartanChevrolet Corvette C7 GR3
5Roberto SternbergVortexChevrolet Corvette C7 GR3
6Jonathan CastilhoUpshiftChevrolet Corvette C7 GR3
7Angel InostrozaYasHeatNissan GT-R GT3 Schulze Motorsport ’13
8Ruben CardenasSVVChevrolet Corvette C7 GR3
9Marcelo MassonKoAChevrolet Corvette C7 GR3
10Fernando UnlickMythChevrolet Corvette C7 GR3
11Edson AmaroGridChevrolet Corvette C7 GR3
12Everson Lomar KoAChevrolet Corvette C7 GR3

A Apex Racing League volta em julho deste ano, mas antes disso, a liga sedia um campeonato de duplas. A emoção dessas corridas e muito mais vocês podem acompanhar no Youtube da ApexGT.

More Stories
Final Level e Riot Games lançam o Desafio das Estrelas