Felipe Malinowski garante quarto título da P1 Speed no IRB em encerramento da terceira temporada

Depois do tricampeonato de Dudu Barrichello na liga, Malinowski garantiu mais um título para a equipe

A terceira temporada do IRB Esports em 2021 recebeu sua última bandeira quadriculada na noite de domingo. Com todos os campeões definidos, tivemos uma temporada de muitas disputas e emoção até o final nos diferentes traçados virtuais mundo a fora.

Cargo Log Global Mazda Cup

Felipe Malinowski garantiu o quarto título da P1 Speed no Cargo Log Global Mazda Cup. A equipe já havia vencido o mesmo certame em duas oportunidades com Dudu Barrichello. Malinowski terminou a temporada com duas vitórias e oito aparições dentro do top5 das corridas, totalizando 301 pontos para ele, contra 286 de Bruno Fernandes. O argentino Juan Manuel Fernández foi terceiro com 285 pontos somados.

Pela classe novatos do mesmo campeonato, Vinicius Camillo venceu cinco das 12 corridas e conquistou sete top5 para se sagrar o grande campeão com 320 pontos.

Cargo Log Road to Pro IndyCar Series

Com dois eventos utilizando os carros de Indy na terceira temporada, o Cargo Log Road to Pro IndyCar Series trouxe emoção até os últimos instantes. Silvio Sanchez foi o grande campeão com uma vitória e quatro top5 em seis corridas, totalizando 124 pontos para seu carro. Paulo Ferrari foi o segundo colocado com 106 pontos apesar de não ter vencido nenhuma prova ao longo da temporada. O piloto somou quatro idas aos cinco melhores da etapa. Emerson Takashima foi o terceiro.

Zanoello Pro Indycar Series

Já no Zanoello Pro Indycar Series, outro evento que levou às pistas os carros da Fórmula Indy. Victor Del Porto se sagrou campeão após vencer duas das seis etapas e terminar dentro do top5 em cinco oportunidades. Plinio Ferreira da EG foi segundo colocado. O campeonato de equipes teve domínio completo dos carros da EG, com a equipe EG Racing – Pictória em primeiro e EG Racing em segundo lugar.

Masters of Track Road to Pro

Partindo para os carros de GT, pelo Direct Simuladores Masters of Track Road to Pro domínio absoluto de Jeff Giassi. Um dos principais nomes do automobilismo virtual do país quando se trata do Porsche GT3 Cup, Giassi acumulou nada menos do que oito vitórias em 12 possíveis e terminando 10 das 12 provas dentro do top5. 376 pontos para o campeão contra 300 de Rafa Martins que levou a P1 Speed para a segunda colocação.

P1 Speed GT3 Challenge

Pelo P1 Speed GT3 Challenge, Victor Miranda garantiu o título na PRO para a equipe BRB KTF E-sports. Com duas vitórias e 10 top5, Miranda somou 343 pontos contra 306 de Gustavo Ariel, piloto da Luporini Racing. O campeonato de euquipes também ficou com a BRB KTF E-sports. Na PRO-AM, Lucas Dornella subiu ao lugar mais alto do pódio com 220 pontos. Leonardo Perrella foi segundo. Entre as equipes a Luporini Team levou a melhor contra a Madruga Racers que terminou na segunda posição.

Campeonato B8 Seguros

A terceira temporada do IRB Esports contou com dois eventos chancelados pela B8 Seguros. O B8 Seguros Fórmula 3 Series e o B8 Seguros Ferrari Challenge.

B8 Seguros Fórmula 3 Series

Entre os carros de Fórmula 3, Paulo Draeta terminou o campeonato como grande campeão, totalizando seis vitórias e 15 aparicões entre os cinco primeiros, completando o campeonato com 359 pontos somados. Thiago Spencer completou a dobradinha da SUB Racing – White na categoria, que também garantiu o título entre as equipes.

B8 Seguros Ferrari Challenge

No B8 Seguros Ferrari Challenge, evento que alinhou os desejados carros Italianos em duas categorias, GT3 e GTE. Diego Carmo venceu cinco vezes e chegou no top5 em dez oportunidades garantindo o título da GT3 com 371 pontos em seu nome, contra 318 de Paulo Godoi. A SUB Racing AM White foi a vencedora entre as equipes.

Pela GTE, Bruno Risseto levou o carro do Corinthians ao lugar mais alto do pódio com 337 pontos, 14 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Gustavo Ariel. O Corinthians também garantiu o título geral das equipes com a Luporini Racing em segundo lugar.

A terceira temporada do IRB Esports tem início no dia 21/06 com a primeira etapa do P1 Speed GT3 Sprint Challenge.

Confira Também – ApexGT eSports – Decisão da classe Gran Turismo em Sardegna

More Stories
Final Level e Riot Games lançam o Desafio das Estrelas