CRÍTICA | Filme “Um Lugar Silencioso - Parte II” ganha data de estreia

CRÍTICA | Confira o que esperar de “Um Lugar Silencioso – Parte II” e a data de estreia do filme

Após vários adiamentos por conta da pandemia do novo coronavírus, a segunda parte do filme “Um Lugar Silencioso” finalmente ganhou data de estreia nos cinemas.
Nós do Kolmeia tivemos a honra de assistir antes da estreia e cá estamos para falar um pouco do que vocês podem esperar. Sem spoilers, é claro.

Um Lugar Silencioso – Parte I”: filme teve final emblemático

Para quem não lembra, no final da primeira parte da franquia, Regan (Millicent Simmonds), a filha do casal, descobre um jeito de matar as criaturas. A atriz (que, aliás, é deficiente auditiva de verdade) faz mais diferença ainda no segundo filme. Afinal, a solução para acabar com esse terror pode estar em suas mãos.

Quando a família saiu de casa e o filme acabou, aposto que você ficou querendo saber o que ia acontecer. Na parte II você terá a resposta, mas não sem ter uma surpresa primeiro.

CRÍTICA | Filme “Um Lugar Silencioso - Parte II” ganha data de estreia
(Distribuição: Categoria Nerd)

O Dia Um

O que com certeza eu não esperava ver foi o dia um, como tudo começou. Nós vemos a família e os vizinhos em um dia normal quando de repente… vocês já sabem. Como eles surgiram, vou deixar pra vocês verem! Mas que aperta o coração, aperta!

E então o filme retoma de onde parou, mãe e seus agora três filhos, partindo em busca de uma nova jornada.

CRÍTICA | Filme “Um Lugar Silencioso - Parte II” ganha data de estreia
(Distribuição: Ultraverso)

Novos personagens entram para a história

Confesso que eu estava apreensiva sobre ficar vendo só vendo a família Abbott o tempo todo. Mas não demora muito, em meio a uma tragédia seguida de uma grata surpresa, um novo personagem nos é apresentado.

E não só ele, depois outros, alguns dispostos a acabar com tudo e outros a ajudar a salvar o mundo, aparecem. Eu garanto, vocês não têm ideia de como esses grupos aparecem, e as surpresas são muitas!

CRÍTICA | Filme “Um Lugar Silencioso - Parte II” ganha data de estreia
(Distribuição: Forucinema)

Nossa opinião e data de estreia do filme

Obviamente não posso dizer se eles conseguem ou não pôr um fim às criaturas, mas Regan se esforça ao máximo para tentar. Aliás, o ponto central do filme é justamente a tentativa da menina, que descobre pistas que podem fazer toda a diferença, e acabam revelando um outro ponto fraco das criaturas.

Se vale a pena… Particularmente digo que sim! Lembro de, quando vi o primeiro, ter ficado tensa o tempo inteiro. O mesmo aconteceu durante esta sequência. Só consegui respirar fundo quando acabou o filme, sabe? Isso pra mim já vale demais! Fora todas as lições que podemos aprender com aquelas pessoas que só estão tentando sobreviver.

Por fim, após vários adiamentos, finalmente temos a data de estreia confirmada: em 22 de julho vocês finalmente poderão conferir tudo isso e muito mais nos cinemas (seguindo os protocolos de segurança, hein!).

CRÍTICA | Filme “Um Lugar Silencioso - Parte II” ganha data de estreia
(Distribuição: CinePOP)

Considerações finais

Ainda que não tivesse achado tão bom quanto achei, já teria valido a experiência pelos seguintes motivos: o primeiro foi ver a quantidade de pulos que o Fernando Campo Grande, (redator-chefe) aqui do Kolmeia, deu durante o filme; o segundo, foi o tratamento que nos foi dado.

Sério, a Paramount nos proporcionou um tratamento VIP, com o máximo de carinho e atenção aos cuidados necessários. Fora os mimos! Com certeza essa lembrança irá nos acompanhar pra sempre, então fica aqui o nosso MUITO OBRIGADO!

Nos digam, estão ansiosos pra estreia desse filme??? Já queremos saber sua opinião! Até breve 😉

Veja também: Crítica | Velozes e Furiosos 9 será que o filme foi longe demais?

More Stories
Rua do Medo: confira Linha do Tempo da trilogia da Netflix
Rua do Medo: confira Linha do Tempo da trilogia da Netflix