Viúva Negra: tudo o que já sabemos sobre o novo filme da Marvel

O novo filme da Marvel, que deveria ser antigo, Viúva Negra finalmente vai estrear essa semana. O longa protagonizado por Scarlett Johansson é um dos mais aguardados pelos fãs da Marvel desde o início de seu universo.

Afinal, a personagem foi uma das primeiras introduzidas no MCU, em Homem de Ferro 2, lá quando o universo da Marvel ainda era tudo mato. Então se já era tardio o filme de origem do personagem em 2020, depois dos atrasos por conta da pandemia se tornou ainda mais.

Dirigido por Cate Shortland, o filme vai ter estreia no cinema quinta-feira (08/07) e no Disney+ no dia seguinte, Viúva Negra ficará disponível no Premier Access durante tempo limitado por R$ 69,90

A seguir listamos tudo que já sabemos sobre Viúva Negra:

A trama

O filme promete mostrar a origem Natasha Romanoff, que já foi arranhada superficialmente em Vingadores: A Era de Ultron, sendo treinada pela KGB para se tornar a agente secreta que conhecemos. Contudo, quando a URSS rompe, o governo tenta matá-la enquanto a ação se move para a atual Nova York. 

Após a jornada com os Vingadores, ela retorna para seu país de origem e se une à antigos aliados para acabar com o programa governamental que a transformou em uma assassina.

Em qual época o filme se passa

Mesmo que mostre a origem da personagem, a maior parte do filme vai se passar entre os filmes Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita, quando ela se torna uma fugitiva internacional depois de ter violado o Tratado de Sokovia.

O que se torna uma oportunidade um pouco perdida, afinal não faz tanto tempo que esses filmes foram lançados.

Talvez o peso pelo final da personagem visto em Vingadores: Ultimato teria sido maior se o longa tivesse estreado na época em que a história principal do filme se passa.

Elenco e personagens

Além de Scarlett Johansson, vencedora do Oscar por Jojo Rabbit e História de um Casamento, o elenco de Viúva Negra é recheado. 

Florence Pugh, indicada ao Oscar por Adoráveis Mulheres, e muito conhecida por Midsommar, será Yelena Belova, outra integrante da Sala Vermelha, que será como uma irmã para Natasha. Nos quadrinhos ela já chegou a ser uma inimiga, porém com o tempo se tornou aliada da Viúva Negra, chegando até receber o manto da espiã.

Também teremos Rachel Weisz e David Harbour , Rachel interpreta Melina Vostokoff. Nos quadrinhos, ela é conhecida como Dama de Ferro, que por viver nas sombras de Natasha, criou um ódio pela colega e se tornou uma assassina mercenária. Enquanto David será Alexei Shostakov, conhecido nos quadrinhos como o Guardião Vermelho, um super-herói que foi a resposta da União Soviética ao Capitão América.

Elenco de Viúva Negra faz photoshoot para Entertainment Weekly

O vilão principal do filme será o Treinador, que possui o poder de copiar as habilidades dos seus rivais, e deve utilizar os movimentos de personagens como Homem-Aranha, Capitão América e Pantera Negra. Porém não foi revelado quem será o ator no papel do personagem, rumores apontam para O.T. Fagbenle, que foi escalado para um personagem chamado Mason.

Além deles, teremos a presença do General Thaddeus Ross (William Hurt) e existiam rumores que Robert Downey Jr. poderia retornar como uma ponta mas nada foi confirmado até o momento.

A realidade por trás da história

Muitas pessoas queriam que esse fosse um filme para trazer a personagem de volta ao MCU, além de trazer respostas que os fãs aguardam como o que aconteceu em Budapeste.

A real intenção do filme é que a Natasha passe o bastão de Viúva Negra para Yelena. Afinal, a nova fase da Marvel tem apresentado sucessores aos seus heróis principais, e não seria diferente com a primeira heroína da casa de ideias. 

O filme pode ser um pouco tardio, mas a ansiedade pelo primeiro longa da personagem acaba na próxima quinta.

Confira Também – Marvel Studios | Quem pode ser os Próximos vilões do UCM

More Stories
Podcast Rebel Robin de Stranger Things ganha adaptação em português
Rebel Robin | Netflix anuncia livro e podcast de Stranger Things