LOKI | EPISÓDIOS 4 E 5 – MIND BLOWING

Pelo histórico da Marvel, era certo de que poderíamos esperar uma ótima série sobre o anti-herói Loki. Porém, antes das séries da franquia estrearem na Disney+, parte da comunidade e fãs temia que fossem, de modo geral, um meio do estúdio gerar renda, aproveitar personagens e caminhar de forma mais lenta para o futuro do universo.

A série do anti-herói Loki chegou ao quinto episódio e o Kolmeia trouxe o que rolou de mais interessante nas aventuras de Loki e Sylvie. Confira!

No entanto, ao decorrer do ano, começamos a perceber que estávamos totalmente enganados. O que pensávamos que seria uma “encheção de linguiça” se tornou peça essencial do universo cinematográfico. Em poucos episódios, a série “Loki”, vem mostrando uma verdadeira maestria de produção televisiva, fora que, o seriado é recheado de easter eggs e peças fundamentais para o multiverso. 

Nesta lista, você irá transitar entre os principais acontecimentos do episódio 4 e do 5 de “Loki”.

Texto escrito por Juan Servo

EVENTO NEXUS

Loki e Sylvie só conseguiram escapar do fim do mundo no terceiro episódio porque criaram um grande evento nexus. Foi o que permitiu que a TVA os encontrasse. Mas que evento foi esse? 

De fato, ambos estão se apaixonando. E o amor fomentado entre duas variantes é poderoso o suficiente para criar uma ruptura estratosférica em qualquer linha do tempo. Justamente por isso, a TVA conseguiu encontrá-los. 

A forma como Tom Hiddleston atua nos leva a sempre duvidar se o Loki está mesmo apaixonado. Será tudo uma mentira? Mas intrinsecamente, percebemos que o amor entre os dois é tão estranho que eles não sabem lidar com isso. O que nos leva a crer na veracidade do sentimento. Até porque essa ligação, é bem “Lokiana”, ou seja, egocêntrica, pois ele só conseguiu se apaixonar por outra versão dele mesmo. 

A FARSA DOS GUARDIÕES

Ainda no episódio 4, fomos surpreendidos pela aparição dos Guardiões do Tempo. Mas, se você está acompanhando a série e todas as discussões sobre a trama final, já sabia que esses seres grandiosos poderiam ser uma mentira. 

A série do anti-herói Loki chegou ao quinto episódio e o Kolmeia trouxe o que rolou de mais interessante nas aventuras de Loki e Sylvie. Confira!

Depois de uma cena de luta belamente coreografada, Sylvie sente o gostinho da vingança ao cortar a cabeça de um dos guardiões. Entretanto, eles eram apenas androides. Comprovando, assim, que alguém muito mais poderoso está orquestrando todas as tramoias da TVA.

Mas as surpresas não pararam, porque logo em seguida Ravonna desintegra Loki. 

A BUROCRACIA INTERESSANTE

Ravonna e Mobius formam o pilar burocrático de uma organização. A TVA se diz boazinha, mas na verdade é uma grande mentira. Dessa forma, os dois personagens mostraram nos episódios 4 e 5 a perspectiva de quem trabalha para o “inimigo”. 

Ao descobrir a verdade, fica claro para Mobius que ele foi sequestrado de sua realidade. Além disso, teve a mente apagada e, portanto, não vai deixar barato. Até porque, por mais que ele tenha vivido uma vida de mentira, ele talvez possa ser um dos únicos a tentar salvar seus colegas de trabalho.  

Já Ravonna se mostra uma líder centrada. Por mais que tenha descoberto que os guardiões do tempo não existam e que sua vida é uma mentira, ainda continua em seu cargo na organização. Assim, mantém a postura de funcionária ímpar. Para isso, ela teve que desintegrar muitos outros colaboradores. Apesar de saber que era errado, mesmo assim o fez. Será apenas uma pessoa em negação ou podemos suspeitar que ela saiba de mais coisas?

O VAZIO DAS VARIANTES

O quinto episódio da série é realmente um presente aos fãs da Marvel. Afinal, existem inúmeras referências a arcos bem famosos nas HQs. Além disso, o episódio referencia personagens que não existem na série, mas são bem conhecidos nos quadrinhos. E mostra também a situações do próprio universo cinematográfico da Marvel. Basicamente, somos bombardeados por informações gráficas, que nos fazem perder o fôlego e pensar “isso não está acontecendo de verdade”.

A série do anti-herói Loki chegou ao quinto episódio e o Kolmeia trouxe o que rolou de mais interessante nas aventuras de Loki e Sylvie. Confira!

Mas, para deixar claro, o “vazio” que Sylvie, Loki e Mobius estão, é basicamente um ponto da linha do tempo, perto do fim do mundo, onde a história não avança e as variantes são presas nesse ambiente. Elas não conseguem escapar, e para piorar existe uma tempestade consciente que, se chegar até o cidadão, realmente o mata.

De uma forma natural, eles encaixam todas as personalidades possíveis do Loki, deixando claro que ali todos eles estão presos com eles mesmos, parece redundante afirmar isso, mas todas as variantes partilham do mesmo defeito, a ânsia de trair seus aliados e seu orgulho inabalável, ou seja, o Loki, do Tom Hiddleston, tem um gostinho de como seria seu inferno pessoal, vendo que se ele não mudar por dentro, independente de como ele esteja por fora, ele sempre será uma pessoa quebrada, vazia.   

PREPARAÇÃO PARA O FIM

Por fim, o seriado é sobre a descoberta do seu “eu” verdadeiro. O Loki do Tom Hiddleston conhece diferentes versões dele mesmo, ele analisa como ele poderia ser e como sua vida seria por escolhas diferentes. É mais do que claro que nosso Deus da Trapaça quer ser a melhor versão dele mesmo e é esperado que ao fim dessa jornada ele descubra quem ele deve ser.

A série do anti-herói Loki chegou ao quinto episódio e o Kolmeia trouxe o que rolou de mais interessante nas aventuras de Loki e Sylvie. Confira!

A gente sabe que o fim está próximo. Novamente a série deixa um grande cliffhanger para revelação do verdadeiro vilão e suas motivações, mas mais do que isso, o seriado entregou a melhor explicação possível para abusar dos multiversos e reaproveitar heróis já vistos nas telonas e colocando apenas um novo rosto neles. 

Mas nos digam aí, gostou do 4 e 5 episódio? Tá ansioso para a season finale? Quais são suas teorias??? Quem é o grande vilão?? 

Sugestão de Leitura: LOKI | EPISÓDIO 3 FREIA NA TRAMA MAS ACELERA NA DIVERSÃO

More Stories
STAR WARS | Novo romance abordará a família Skywalker
STAR WARS | Novo romance abordará a família Skywalker