Rua do Medo: confira Linha do Tempo da trilogia da Netflix
FEAR STREET PART 2: 1978 - Cr: Netflix © 2021

Rua do Medo: confira Linha do Tempo da trilogia da Netflix

A saga Rua do Medo estrou na Netflix com Rua do Medo: 1994. A saber, se trata de uma trilogia composta também pelos filmes 1978 e 1666. A história do gênero terror mistura momentos de tensão com cenas mais gore. Dessa forma, traz os elementos básicos de composição do gênero. Entretanto, um detalhe é muito importante na construção do roteiro: o mistério. Afinal, é o mistério que ativa o “modo detetive” no expectador. Assim, cada cena passa a ser uma pista e cada detalhe se torna imprescindível para a solução do caso. Justamente por isso, o Kolmeia organizou uma Linha do Tempo de Shadyside que pode ajudar Deena e Josh em sua investigação.

Depois de Rua do Medo: 1994 e Rua do Medo: 1978, talvez vocês esteja confuso quanto à linha do tempo de Shadyside, mas está tudo organizado aqui. Veja!
FEAR STREET – Cr: Netflix © 2021

Vale lembrar que Rua do Medo conta uma história longa que envolve o contraste e a rivalidade entre duas cidades. No caso, Shadyside e Sunnyvale. Enquanto a primeira cidade é pobre, mal sucedida e violenta, a segunda, por sua vez, é um excelente lugar para se viver. No entanto, os problemas enfrentados por Shadyside não são simples resultados de políticas públicas ineficientes, já que há anos, ou melhor, há séculos a cidade enfrenta ondas de assassinatos em série cometidos por moradores normais que repentinamente surtaram. Paralelamente, há uma lenda que conta a história de uma bruxa chamada Sarah Fier, enforcada no século XVII. Segundo a lenda, antes da consumação da sentença, Fier cortou a própria mão para que sua alma continuasse viva. Além disso, lançou uma maldição na cidade. A partir de então, os surtos repentinos de serial killers passaram a acontecer de tempos em tempos.

Linha do Tempo da Rua do Medo

A primeira coisa a se fazer para desvendar um mistério, é listar os fatos em volta dele e organizar em ordem cronológica. A princípio não se tem informações sobre um período que corresponde a mais de dois séculos, entre 1666 e 1890. Pode ser que as informações tenham se perdido, pois pela quantidade de nomes na pedra de Sarah Fier, são muitos outros assassinos além dos mostrados na série. Então, vamos aos fatos mais importantes em Rua do Medo até 1994:

1666

O início de toda história. Sarah Fier é enforcada por bruxaria e lança a maldição sobre a cidade, de acordo com a lenda e a cantiga. Então, o primeiro serial killer surge, no caso, o Pastor Cyrus Miller em 23 de fevereiro de 1666. É um dos casos mais assustadores, pois o pastor possuído arrancava os olhos de suas vítimas, geralmente crianças.

Depois de Rua do Medo: 1994 e Rua do Medo: 1978, talvez vocês esteja confuso quanto à linha do tempo de Shadyside, mas está tudo organizado aqui. Veja!

1890

Fazendeiro da Morte. Não há muita informação sobre ele, mas a partir de então os assassinatos passam a ocorrer em intervalos entre 12 e 18 anos, nunca chegando a duas décadas.

1904

O Vigarista perseguidor de Garotas ataca em Shadyside. 14 anos após o fato anterior, mais um caso sem muitas explicações. Sabe-se que ele usava uma máscara assustadora tipo os Doutores da Peste, só que não exatamente igual. Tal assassino afogou uma garota no Lago entre Sunnyvale e Shadyside.

1922

Passados 18 anos, ocorre o caso Billy Barker, o Menino Deformado. A saber, ele atacou os irmãos enquanto dormiam, surrando-os até a morte com um taco de beisebol.

Setembro de 1935

Dessa vez, acontece em Shadyside o caso chamado Humpt Dumpt Killer. Não se tem muitas informações sobre ele, inclusive, sobre o nome do autor, mas pela ordem dos nomes na pedra da Bruxa, provavelmente seja Ed Carson. Além disso, é possível que seja um esquartejador, pois o apelido é citado numa matéria que diz que partes de corpos foram encontradas.

14 de maio de 1950

O Leiteiro Harry Rooker é possuído 15 anos depois. Dessa forma, ele assassina sete de suas clientes, todas donas de casa.

11 de fevereiro de 1965

Ocorre o caso Ruby Lane, um dos mais importantes, pois é o único em que há menção de um suicídio. Não se sabe se ela tirou a própria vida a mando das forças do mal ou se houve um lapso de consciência da adolescente que a levou a por fim na própria existência. Assim, ela pararia com as mortes decorrentes da possessão, que já eram sete pessoas. A partir de então, a mãe de Ruby, Mary Lane passou a investigar todas as informações sobre a história de Fier.

19 de julho de 1978

13 anos depois Mary estava justamente no lugar onde ocorreria mais uma tragédia: o Massacre do Acampamento Nigthwing. Nesse cenário, onde se passa o segundo filme, as irmãs Berman: Ziggy e Cindy são oficialmente apresentadas. Elas juntamente com Alice são as responsáveis por localizar a mão de Sarah Fier e tentar juntá-la ao corpo da bruxa. Enquanto isso, tentam se manter vivas fugindo do assassino da vez, Thomas Slater, namorado de Cindy. Ele já havia matado 10 shadysiders. Após o fracasso na missão de unir mão e corpo, ambas são capturadas e mortas, mas Ziggy é ressuscitada por Will Goode, se tornando a primeira pessoa a ver a bruxa e sobreviver. Esse fato só se repete em 1994 com Samantha Fraser. Mas Ziggy leva consigo segredos super importantes: o paradeiro da mão, o livro de Mary e a localização do coração da bruxa.

Depois de Rua do Medo: 1994 e Rua do Medo: 1978, talvez vocês esteja confuso quanto à linha do tempo de Shadyside, mas está tudo organizado aqui. Veja!
FEAR STREET PART 2: 1978 – Cr: Netflix © 2021

01 de outubro de 1994

É justamente em 1994 que se passa a parte 1 de Rua do Medo. Dessa vez, a primeira fase dos assassinatos ocorre no Shadyside Mall. Curiosamente, o shopping foi construído no lugar onde funcionava o acampamento e a árvore onde foi enterrada a mão da bruxa foi mantida intacta. Nesse caso, um dos funcionários, Ryan Torres foi possuído enquanto usava uma fantasia de caveira da loja, provavelmente para assustar Heather, que se tornou a última vítima no shopping. Mais tarde, um acidente na estrada fez com que começasse outra onda de mortes com o assassino perseguindo Sam Fraser, que tocou o corpo da bruxa. Então, uma pequena força tarefa comandada por Deena, namorada de Sam se formou para tentar salvá-la. Assim, se juntaram à dupla Kate e Simon, amigos de Deena e Josh, seu irmão.

Depois de Rua do Medo: 1994 e Rua do Medo: 1978, talvez vocês esteja confuso quanto à linha do tempo de Shadyside, mas está tudo organizado aqui. Veja!

Deena e Josh

Deena e Josh são os personagens mais importantes apresentados em Rua do Medo: 1994. Afinal, são eles que fazem toda a trama acontecer. Entretanto, a motivação dos dois é bem diferente. Enquanto Josh é um nerd super interessado na história de Sarah Fier, Deena, por sua vez, só quer salvar sua namorada. E, certamente, essa é uma motivação capaz de fazê-la enfrentar qualquer coisa. Foi esse ímpeto que a levou até C. Berman (Ziggy) junto com Josh. Ironicamente, é um amor lésbico, tão condenado nos anos 90 que pode salvar uma cidade inteira de uma maldição que dura séculos.

Nós do Kolmeia estamos super ansiosos para o desfecho da história. E você? Por sorte, a última parte, Rua do Medo: 1666 estreia dia 16 de julho. Até lá traremos muitas matéria sobre a série.

Sugestão de Leitura: CRÍTICA | Filme “Um Lugar Silencioso – Parte II” ganha data de estreia

More Stories
Mulher Maravilha 1984 | Divulgado novo trailer do filme no DC Fandome
Mulher Maravilha 1984 | Divulgado novo trailer do filme no DC Fandome