LOKI | Episódio 6 - O multiverso Marvel começa aqui

Multiverso Marvel | nova fase começa no episódio 6 de Loki

Já dizia o ditado: “Tudo que é bom dura pouco”. Portanto, podemos bater o martelo para o fim da primeira temporada de “Loki”. Em contrapartida, podemos dizer “olá” ao tão aguardado Multiverso Marvel.

A primeira temporada de Loki chega ao fim, mas, além de ganhar uma segunda tempora, abre caminho para o Multiverso Marvel. Veja!


Loki é a terceira série original da Disney+ pertencendo ao Universo Cinematográfico da Marvel. E continua com o brilhantismo e inovação de suas antecessoras (“WandaVision” e “O Falcão e O Soldado Invernal”). Contudo, “Loki” foi a única das 3 séries a ter uma segunda temporada confirmada. Com isso, podemos crer que Tom Hiddleston ainda possui uma longa jornada dentro do UCM, assim como mais variantes podem ter seu momento de fama. 

A seguir, vamos relatar os principais momentos do último episódio. Are you readddyy ??? (Você está pronto?)

Texto escrito por Juan Servo (@buteconerfj).

AQUELE QUE PERMANECE 

Muitas teorias foram feitas sobre quem era o grande vilão da série. Além disso, se questionava quem era o comandante da burocrática TVA. Nesse contexto, muitos fãs já tinham batido o pé de que seria o “Kang”. Entretanto, quando se trata da Marvel, nada é tão certo. 

A primeira temporada de Loki chega ao fim, mas, além de ganhar uma segunda tempora, abre caminho para o Multiverso Marvel. Veja!


Porém, nesse caso, a Marvel surpreendeu os fãs de forma positiva, pois estávamos corretos. Jonathan Majors aparece pela primeira vez como o grande conquistador. Mas, fiquem ligados, pois esse “Kang” que vimos na série é apenas uma variante consciente, ou seja, existem outras versões do vilão, e provavelmente mais maquiavélicas do que imaginamos.  

É importante dizer que essa versão era provavelmente a mais lúcida do personagem. Afinal, enquanto assistimos, percebemos que ele não tinha nenhum interesse em travar uma batalha com Sylvie e Loki, mas sim justificar seus atos e mostrar a importância da TVA. Por isso, o personagem frisou que, sem a organização, uma nova guerra entre universos poderia acontecer. 

GUERRA DOS MULTIVERSOS

A variante do Kang que acompanhamos nesse episódio diz que há muitos anos descobriu como viajar no tempo. Porém, essa genialidade não era única, uma vez que suas variantes também descobriram como. 

Assim, uma variante começou a ter contato com a outra. No princípio, todos eram amistosos, trocavam experiências, conhecimentos e até mesmo objetos físicos. Mas nem tudo são flores, uma das variantes era um dominador, seu princípio era a conquista e então a paz entre as realidades acabou, cada variante lutou para defender a sua e destruir as outras. 


Para resolver esse conflito, a primeira variante que conseguiu viajar no tempo, criou uma criatura que era capaz de consumir o espaço-tempo, a criatura era o Alioth, a nuvem/lobo que aparece no quinto episódio da série, e com essa arma viva, ele conseguiu terminar com a guerra dos multiversos e manter apenas uma linha do tempo, a Linha do Tempo Sagrada, prevenindo futuras ramificações. 

Ao decorrer desta explicação, ele diz que quer se “aposentar” e passar o bastão à Sylvie e Loki, mas isso faria com que a TVA não fosse destruída e eles se tornariam aqueles que queriam destruir. 

Loki entende que as coisas não são tão simples, que manter a TVA funcionando é uma maneira de conter um futuro caos, mas Sylvie tem apenas um propósito, que é destruir quem criou a TVA, e ela faz. 

CONSEQUÊNCIAS

Ao final do episódio, Sylvie teleporta Loki de volta para TVA e em seguida mata Kang. Porém, ao matar Kang, Sylvie causa um lapso temporal, liberando assim o Multiverso Marvel. 


Contudo, só percebemos que existem, de fato, multiversos, quando Loki fala com Mobius e ele responde “Quem é você?”, deixando claro que aquela TVA onde ele está é outra linha do tempo, e que nessa realidade não existem os guardiões do tempo, mas sim apenas Kang, o conquistador como um Deus. 

A primeira temporada de Loki chega ao fim, mas, além de ganhar uma segunda tempora, abre caminho para o Multiverso Marvel. Veja!


O QUE ESPERAR?


A única coisa certa é que essa série abriu as portas para muitas possibilidades no filme do “Doutor Estranho: Multiverso da Loucura” e para o “Homem Aranha 3”.

Também é certo de que ninguém está morto de verdade, pois talvez em certas realidades alguns personagens que vimos falecer podem estar vivos. 

O saldo é muito positivo, por mais que 2 episódios tenham ficado abaixo da expectativa, “Loki” entrega um baita profissionalismo e uma incrível visão de futuro aos fãs.

Nota para série: 9/10 

E você, qual sua nota para o seriado? Gostou das revelações? E a quantas anda a ansiedade para o Multiverso Marvel? Deixe ai nos comentários.

Leia também:   LOKI | EPISÓDIOS 4 E 5 – MIND BLOWING

More Stories
De Volta Para o Cinema | Festival trará clássicos na reabertura dos cinemas 
De Volta Para o Cinema | Festival trará clássicos na reabertura dos cinemas