O Mestre do Kung Fu - Conheçam Shang-Chi o novo herói da Marvel

O Mestre do Kung Fu – Conheçam Shang-Chi o novo herói da Marvel

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis vai ser o primeiro filme com um herói asiático na Marvel. Mesmo sendo um personagem conhecido para os fãs de quadrinhos, acaba não sendo muito popular para o grande público.  

Com isso, nós do Kolmeia decidimos separar as principais informações sobre o Shang-Chi antes da estreia do seu longa. Até porque o herói é considerado um dos melhores lutadores da Marvel.

Lembrando que haverá mudanças na origem do Mestre do Kung Fu no MCU. Então, todas as informações que relatamos aqui são tiradas dos quadrinhos da Marvel.

Quem é Shang-Chi?

O personagem foi criado por Steve Englehart e Jim Starlin nos anos 70. A época foi o auge das produções de artes marciais, principalmente as estreladas por Bruce Lee. Com isso, a Marvel tentou adquirir os direitos da série de TV Kung Fu, mas acabou conseguindo os direitos de adaptação do famoso vilão Dr. Fu Manchu, criado por Sax Rohmer. 

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis vai ser o primeiro filme com um herói asiático na Marvel, separamos tudo que você precisa saber sobre o personagem.

Assim, durante edição especial da Marvel #15 de 1973 surgiu Shang-Chi, um Mestre do Kung Fu, que era filho de Fu Manchu, mas não conhecia o lado vilanesco de seu pai.

A origem do guerreiro!

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis vai ser o primeiro filme com um herói asiático na Marvel, separamos tudo que você precisa saber sobre o personagem.

A saber, Fu Manchu teve um filho, que ele criou e o treinou em uma antiga fortaleza na China. O menino, então, tornou-se adepto de uma variedade de artes marciais e disciplinas. Entretanto, não tinha conhecimento dos atos vilanescos de seu pai. Ao contrário, Shang-Chi acreditava que Fu Manchu era um humanitário e que agia em auxílio de sua missão de paz.

Em sua juventude, foi escolhido para assassinar um antigo inimigo de seu pai, o agente da MI-5, Denis Nayland Smith. Foi justamente que lhe contou a verdade sobre sua origem e a história de seu pai.

Sendo assim, ele se rebela contra seu pai e encontra em Smith um dos seus muitos aliados, se juntando ao MI-5, o serviço secreto do Reino Unido.

Maiores aliados 

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis vai ser o primeiro filme com um herói asiático na Marvel, separamos tudo que você precisa saber sobre o personagem.

Suas viagens o levaram a conhecer uma série de outros artistas marciais e super-heróis ao redor do mundo. Incluindo seu rival, Gato. Um tempo depois ele se junta aos Heróis de Aluguel, ao lado de Luke Cage, Punho de Ferro e alguns outros.

Nessa época ele se envolveu romanticamente com a heroína Tarântula, mas não durou muito tempo.

O herói também integrou os Vingadores algumas vezes. Inclusive, chegou a utilizar as partículas Pym para ficar gigante e derrotar um dragão. Além disso, foi responsável por treinar Peter Parker em artes marciais, ajudando o amigão da vizinhança no tempo em que o mesmo perdeu seu sentido aranha.

O Mestre do Kung Fu

Afinal, quais são os seus poderes? Então, Shang-Chi é um humano comum e não possui super poderes, apenas habilidades que ele aperfeiçoa com seus treinamentos. Dessa forma, com sua sabedoria, ele se transformou em uma arma viva, um verdadeiro Mestre das Artes Marciais.

Mesmo tendo habilidades com espadas, shuriken, e diversos outros, ele prefere não utilizar armas em suas batalhas, sempre optando por combate corpo a corpo. Também tendo muita prática em meditação e limpeza interior. O herói usa seu chi não apenas em combate, mas também para controlar suas emoções. 

Shang-Chi no MCU

O personagem será interpretado por Simu Liu, além de 90% do elenco ser estrelado por atores asiáticos, com nomes como Awkwafina, Michelle Yeoh, entre outros.

Porém sua origem deverá ser modificada no MCU, à alguns anos atrás, fomos apresentados à organização Dez Anéis no primeiro longa do Homem de Ferro.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis vai ser o primeiro filme com um herói asiático na Marvel, separamos tudo que você precisa saber sobre o personagem.

 Depois tivemos a tão controversa participação do Mandarim interpretado por Ben Kingsley.

Após diversas críticas a forma que o vilão foi abordado no filme, a Marvel realizou um curta metragem chamado All Hail The King.

O curta mostrava que aquele que conhecemos, não era o Mandarim real, e o verdadeiro ainda estava à solta.

Por conta de direitos autorais, a paternidade de Shang-Chi será modificada, sendo no universo da Marvel filho do Mandarim, que será interpretado por Tony Leung.

Você pode assistir o trailer abaixo. 

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreia em 2 de setembro de 2021 nos cinemas, e no Disney+ logo em seguida pelo Premier Access. 

Veja também: Space Jam: Um Novo Legado cativando através do absurdo

More Stories
WhatsApp | Kaspersky alerta que a dupla autenticação pode ser burlada
Roubo do WhatsApp: criminosos acharam forma de burlar a dupla autenticação, alerta Kaspersky