What If... | Episódio piloto - Capitã Carter, A Arimeira Vingadora

What If… | Capitã Carter, A Primeira Vingadora

40 0
What If... estreou na Disney+ trazendo a história da primeira suposição: E Se... Peggy Carter tivesse se tornado uma super soldado?

Em 2021, os fãs da Marvel não podem reclamar de falta de conteúdo. Depois de “WandaVision”, “O falcão e o soldado invernal” , “Loki” e “Viúva Negra”, somos surpreendidos por uma nova empreitada do UCM, as animações. Em What If…, (E se…), o público é convidado a “reimaginar” eventos famosos dos filmes de maneiras inesperadas. Assim sendo, ao longo da temporada, será explorado o que poderia ser totalmente diferente na linha narrativa mostrada no cinema. A saber, o primeiro capítulo tem Peggy Carter como primeira protagonista.

Texto escrito por Juan Servo (@buteconerdfj).

No episódio What if de hoje, como dito, a Agente Carter toma o soro de super soldado no lugar de Steve Rogers. Assim, torna-se a primeira vingadora. Continue nesse texto para saber todos os detalhes do mais novo episódio animado do UCM. (Contém Spoilers)

O VIGIA 

O vigia Uatu é o novo personagem que aparece como narrador, aparentemente onisciente e onipresente. Nos quadrinhos, os vigias são uma raça alienígena tão antiga, que hoje ninguém mais sabe seu nome. Dessa forma, são apenas conhecidos seres que observam mundos e realidades diferentes para assim captar todo conhecimento do universo, mas sem interferir nos eventos de cada realidade. 

Nesse primeiro capítulo, o Vigia ( Jeffrey Wright), funciona como um grande narrador. Portanto, ele explica para os telespectadores que existem mundos, universos e realidades diferentes, e que pequenas escolhas podem causar grandes variações de realidade. 

Podemos supor que em todo começo de episódio, ele será nosso guia para a diferente realidade que que será apresentada.

What If... estreou na Disney+ trazendo a primeira suposição da Marvel: E Se... Peggy Carter tivesse tomado o sodo do super soldado?

A HISTÓRIA

Como dito anteriormente, este episódio explora a possibilidade de uma nova narrativa ao Capitão América. Na verdade, aqui o protagonista nem vem da América e muito menos é capitão. Na série animada, Peggy Carter decide se manter próxima a Steve enquanto ele se transforma no super soldado. Essa decisão de não sair de seu lado faz com que tudo que conhecemos a seguir seja diferente. 

Por conta de toda confusão que acontece na trama, Peggy toma a dianteira e entra na máquina que Howard Stark construiu, saindo dela como a nova Capitã Britânica. 

Em seguida, ocorre uma recapitulação de “Capitão América: O primeiro vingador”, com modificações pontuais à história original. O problema é que, quando a Capitã Carter não está em ação, o enredo se torna cansativo, entediante e previsível. Afinal, já assistimos a mesma história em 2011. 

Positivamente, eles não mexeram na relação amorosa de Steve e Carter e continuam com a promessa que eles terão uma última dança, o que deixa os fãs com o coração bem quentinho. 

QUALIDADE DO DESENHO EM WHAT IF…

O ponto mais forte do episódio de estreia de what if com certeza é a animação. Bryan Andrews, diretor do seriado, demonstra que possuiu uma baita liberdade criativa, mostrando cenas de ação dinâmicas, fluidas e bem diferenciadas. Amei assistir Peggy Carter jogando o escudo e lutando com uma espada. 

What If... estreou na Disney+ trazendo a primeira suposição da Marvel: E Se... Peggy Carter tivesse tomado o sodo do super soldado?

NEM TUDO SÃO FLORES  

Por mais que o episódio deixe um gostinho de quero mais, a percepção que tenho é que a entrega foi previsível demais. Assistimos a uma trama recontada, picada e não concluída.

Com certeza nossa querida Peggy Carter poderia ter um destaque melhor desenvolvido. 

What If... estreou na Disney+ trazendo a primeira suposição da Marvel: E Se... Peggy Carter tivesse tomado o sodo do super soldado?

Porém, podemos manter a animação para os próximos episódios, já que pelos trailers, teremos realidades bem fora da casinha (como Os Vingadores Zumbis).

E, por fim, fico contente em assistir a Marvel cada vez mais abraçando o multiverso, e trazendo muitas variedades de histórias.

O que você achou do episódio? Está ansioso para mais animações do UCM? deixe ai nos comentários.

Leia também:

Fernando Campo Grande

Um Geólogo/Produtor de conteúdo nascido no Rio, apaixonado por filmes, series, videogame. Produtor de stories no instagram e curioso pra caramba. Me juntei com uma galera legal e fiz um site, tem dado certo até agora e creio que assim continuará

Related Post

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *