WHAT IF… | T’CHALLA PERTENCE A QUALQUER MUNDO

24 0

O que torna “ What If… ” da Disney+ diferente e inovador é a sua proposta única de brincar com infinitas possibilidades extraordinárias referentes a momentos cruciais do Universo Cinematográfico da Marvel. E nesse episódio conseguimos notar que, estar no lugar errado e na hora errada, pode mudar o rumo do universo. Hoje, nosso protagonista é T’Challa, que no cinema é interpretado por Chadwick Boseman.

O segundo episódio de What If...? da Marvel está entre nós e entrega o último trabalho de Chadwick Boseman como T'challa. Confira o que achamos!

No episódio de hoje, 18/08, acompanhamos o que aconteceria se os Ravagers capturassem T’Challa, por engano, no lugar de Peter Quill. Por consequência, assistimos, em meia hora, uma nova narrativa que vai contra tudo que acompanhamos nos últimos 10 anos do universo Marvel, e em nenhum momento, conseguimos “bater o martelo” e dizer “isso que vai acontecer”, pois tudo foi imprevisível, chocante e inovador. 

A seguir, apontamos os momentos cruciais do segundo episódio da série animada. (Contém Spoilers)

Texto escrito por Juan Servo

HISTÓRIA ORIGINAL

Não teria como não começar falando da linha narrativa escolhida para esse episódio. Reestruturando toda a mecânica do universo, o nosso mais novo “senhor das estrelas” funciona como um “Robin Hood”, assim como o mesmo se diz no episódio, já que todo roubo ou missão que ele sua equipe de piratas espaciais fazem, visa ajudar a população de pequenos planetas em declínio. 

Diferente de Peter Quill, T’Challa consegue reverberar o título de “senhor das estrelas” por toda galáxia, fazendo com que o herói já seja uma pessoa que irá impor um enorme desafio aos seus adversários.

O segundo episódio de What If...? da Marvel está entre nós e entrega o último trabalho de Chadwick Boseman como T'challa. Confira o que achamos!

Além disso, é importante destacar que o Vigia nos diz a seguinte frase no começo do episódio: “O que define um indivíduo: a sua natureza ou o mundo que o cerca?”, e ao longo dos 30 minutos, podemos ver que independentemente do papel que T’Challa ocupa nos diferentes multiversos, a sua natureza sempre será baseada na moralidade e no senso de justiça, sendo consequentemente um grande herói. 

O segundo episódio de What If...? da Marvel está entre nós e entrega o último trabalho de Chadwick Boseman como T'challa. Confira o que achamos!

NADA DE GUARDIÕES DA GALÁXIA

Quando os fãs assistiram aos primeiros trailers do seriado, era imaginado que teríamos uma releitura do filme de 2014, mostrando os mesmos “personagens” em corpos diferentes, fora isso, o primeiro episódio, sobre a Capitã Carter, reforçou a idéia de que não teríamos algo diferenciado, abaixando as expectativas de alguns fãs…

Entretanto, fomos surpreendidos por uma nova família bem inusitada, que como já bem dito, é composta por piratas espaciais, mercenários e grandes vilões. Contudo, eles funcionam adequadamente bem no desenrolar da história. Podemos dizer que, graças ao nosso protagonista e seu espírito diplomático, T’Challa muda a visão de mundo de Yondu, Thanos e Nebula, construindo uma equipe poderosa e divertida.

E por falar em Thanos e Nebula, sim, eles estão reconstruídos nessa nova visão de universo. É bem interessante ver que a mente fechada e genocida de Thanos foi convencida por argumentos do “senhor das estrelas”, e além disso, acompanhamos o titã louco na busca de obter o carinho e confiança de sua filha. 

Nebula também é totalmente diferente do que tínhamos visto nos filmes anteriores, sua nova persona é bem mais confiante de si, centrada e encantadora… Amei ver a relação dela com T’Challa e como eles possuem essa “tensão romântica”, honestamente queria ver os dois juntos em mais momentos… 

WHAT IF… COMÉDIA E AÇÃO

Por último, mas não menos importante, temos que comentar dois pontos fortes do episódio: o humor e as cenas de luta. 

É bem divertido assistir ao que costumava ser o Pantera Negra, mas agora encarnando em um personagem que piadas e loucuras precisam estar rodeando-o. A voz de Chadwick Boseman é emocionante, e pessoalmente achei incrível as piadas contadas pelo ator com seu sotaque de Wakanda bem forte. 

Outro tipo de piada que eles sempre resgatam é a loucura que Thanos ainda guarda dentro de si, o mesmo reflete que, no final das contas o extermínio da metade da população de um planeta pode ser a resposta, mas obviamente de forma bem menos séria.

A qualidade da animação de What If…? é a mesma apresentada no primeiro episódio, ótimas cenas de ação, excelentes movimentações e o melhor de tudo, o tom “quadrinesco” está presente no episódio, coisa que falta em muitas adaptações para o Live Action. 

T'challa

Mas nos digam aí nos comentários, gostou do episódiode What If…? está ansioso para os próximos capítulos?

Leia também :

What If… | Episódio piloto – Capitã Carter, A Arimeira Vingadora

Lorhan

27 anos Amante de cultura pop. Dono do Canal no Youtube: Lorhan Rangel - Ponto de Vista de Um Amador.

Related Post

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *