Podcast Rebel Robin de Stranger Things ganha adaptação em português
Stranger Things

Podcast Rebel Robin de Stranger Things ganha adaptação em português

O Podcast 'Rebel Robin: Surviving Hawkins' do Universo expandido de Stranger Things ganha adaptação em português feita pelo canal Plantão Geek. Veja!

Como adiantado pelo Kolmeia, com o Sucesso de Robin Buckley, interpretada por Maya Hawke, a Netflix decidiu dedicar a ela um espaço no universo expandido de Stranger Things. A saber, a personagem ganhou um livro e um podcast. Entretanto, ambos só foram lançados em inglês. Mas, para a felicidade de todos, o Canal Plantão Geek, em parceria com a página @strangerinsidebr decidiu fazer uma adaptação do Podcast ‘Rebel Robin: Surviving Hawkins‘ em português.

Em relação ao livro, ainda não se sabe se o mesmo ganhará versão em “PT-BR”, mas é provável que sim. Afinal, as edições anteriores (Raízes do Mal e Cidade nas Trevas) foram lançadas no Brasil. Embora não haja previsão de data, a expectativa dos fãs brasileiros é pela chegada rápida da versão em seu idioma natal.

Já sobre o podcast, o canal oficial de Stranger Things no Youtube lançou o primeiro episódio no dia 16 de julho. Hoje ‘Rebel Robin: Surviving Hawkins‘ está no sexto capítulo. Mas, como a adaptação em português demanda tempo, atualmente está no episódio 4. Vale lembrar que, além do canal Plantão Geek no Youtube, o podcast também está disponível no Spotify.

Afinal, sobre o que fala o Podcast?

O Podcast Rebel Robin fala basicamente sobre as inquietações da protagonista em relação à cidade de Hawkins. Inclusive, em livre tradução, o título é Robin Rebelde: Sobrevivendo a Hawkins.

Mesmo sendo inteligente e nerd, ela mantém suas notas medianas para evitar ser estigmatizada na escola e não chamar atenção para si. O que não passa de estratégia para evitar o bulliyng. Por um tempo isso até funciona. Porém chega um momento em que ela começa a se sentir presa. Primeiro porque sua visão de mundo não cabe numa cidade isolada e conservadora, ainda mais sendo lésbica. Segundo porque Robin se sente sozinha e abandonada. Nesse contexto, a mocinha decide fugir para a Europa. Mas ela é confrontada por seu amigo e professor Sr. Hauser. A partir de então, ela passa a desabafar com ele e ambos travam diálogos super interessantes.

Vale lembrar que a história se passa em 1983, mesmo ano do início da série. Portanto, alguns acontecimentos da primeira temporada são mostrados sobre um novo ponto de vista. Inclusive, a gente descobre que Barbara Holland e Robin Buckley foram melhores amigas na escola. Aliás, isso reforça o sentimento de abandono de Robin, pois se sente trocada por Nancy Weeler. Na adaptação, ela também deixa claro que não suporta Steve Harrington. Quem diria que anos depois se tornariam amigos?

Ficha técnica da adaptação em português

Como mencionado, a adaptação foi lançada pelo Plantão Geek e o nome por detrás do canal é Giovana Khalil. Mais conhecida como Miss Walker, a jovem tem formação em cinema e produz conteúdo sobre produções do audiovisual, como filmes e séries. Entretanto, o destaque maior fica por conta dos conteúdos relativos a Stranger Things. Na verdade, todos os vídeos do canal são muito bem organizados, mas entre o público de ST, Miss Walker conseguiu uma fidelização maior. Até porque, trata-se de um fandom muito fiel e engajado. Assim sendo, há conteúdo sobre teorias, livros, arquivos de personagens e universo expandido.

Surviving Hawkins Plantão Geek
Stranger Things

O mais recente desafio ficou justamente por conta da adaptação do podcast ‘Rebel Robin: Surviving Hawkins‘. Isso porque Miss Walker, além de apresentar o podcast, interpreta a Robin. E vale lembrar que é a própria Maya Hawke dá voz à protagonista no podcast original. Além de Giovana Khalil, a adaptação conta com Rogério Fernandes como Sr. Hauser. Outras participações acontecem de maneira mais esporádica. Surpreendentemente, a atuação de Giovana e Rogério são muito convincentes, ainda mais considerando que eles não possuem formação teatral. A tradução feita por Mônica Gomes de Souza também não deixou nada a desejar.

Assim sendo, o público de Stranger Things só tem a agradecer ao Plantão Geek e ao Stranger Inside Br pelo lançamento de uma excelente adaptação do podcast sobre uma personagem tão querida.

Sugestão de leitura: Stranger Things 4 | Quase tudo que se sabe sobre os novos personagens

More Stories
The Batman | O que sabemos sobre até o momento
The Batman | O que sabemos sobre até o momento