iRacing na StockCar

StockCar – CEO da confirma participação da categoria no iRacing

30 0

O CEO da StockCar, Fernando Julianelli, confirma que a categoria nacional estará disponível na plataforma iRacing em 2022. O anúncio foi feito no Oleé S.A, da Band Sports. A estratégia vem de encontro com as crescentes transformações digitais que a categoria vem passando. Em suma, a intenção é atrair um novo público para a categoria.

“Se você for um bom jogador num simulador de stockCar, você pode conseguir de certa forma dar uma volta em um carro na pista. Por isso se chama simulador não é jogo.”

Fernando Julianelli

Para que fosse possível a parceria, a Vicar, empresa que detém os direitos da StockCar, fez todo o trabalho de envio de informações sobre os carros. Um extenso escaneamento de dados, modelos e equipamentos foi realizado a fim de trazer a melhor experiência para os usuários. Além disso, os pilotos Rubens Barichello e Tony Kanaah vão fazer parte da equipe de trabalho como consultores do projeto.

Além disso, a ideia é criar uma integração do mundo virtual com o mundo real. Uma vez que o campeonato de eStockCar seja estabelecido, Julianelli tem a intenção de trazer os pilotos virtuais para os eventos. Independente de como a categoria entrará na plataforma, o anúncio já se tornou um marco no automobilismo nacional.

Glaucio Souza

Part simracer, part writer, all Nerd

Related Post

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *