RIOT Games anuncia ganhadores das doações feitas na RIOTX Arcane.

RIOT Games anuncia ganhadores das doações feitas na RIOTX Arcane.

138 0

Como parte dos Dias do Progresso, a empresa Riot Games revelou hoje as 30 organizações que receberão 10 mil dólares em doações feitas pela comunidade, uma iniciativa inspirada na nova série de TV da Riot: Arcane: League of Legends. Durante o mês de novembro, a Riot unirá seus jogos e produtos em prol de um evento global chamado RiotX Arcane, que visa unir jogadores e fãs no lançamento da primeira série televisiva da empresa. Como parte da comemoração, a Riot planeja honrar o incrível trabalho que essas organizações fazem no mundo todo na esperança de inspirar progresso.

Ao longo dos últimos meses, a Riot convidou os jogadores de todas as partes do globo a se tornarem uma “força para o bem” e nomearem uma organização beneficente e/ou uma causa que fosse importante para eles. Junto das nomeações, o público também deveria dar um depoimento explicando por que a causa era importante e como ela estava afetando a comunidade ao seu redor. Foram recebidos mais de 19 mil nomeações e depoimentos de jogadores do mundo todo. Ao final desse processo, a equipe de Impacto Social da Riot, com a ajuda das organizações parceiras ImpactAssets e GlobalGiving, analisou e escolheu 30 organizações beneficentes para receberem 10 mil dólares em doações. Essas instituições sem fins lucrativos de alto impacto cobrem uma vasta gama de países e causas, incluindo uma organização da Nova Zelândia que apoia o bem-estar de sua comunidade e uma instituição brasileira sem fins lucrativos que defende os direitos de pessoas com deficiências intelectuais.

“Durante todos esses anos de Riot, já vimos o público se unindo várias vezes para apoiar comunidades menores das quais fazem parte”, afirma Jeffrey Burell, diretor da equipe de Impacto Social. “Quero dar crédito a quem realmente fez a diferença, que nesse caso foram os jogadores. É maravilhoso ver que uma iniciativa como essa foi aderida por todos de forma tão extraordinária. Não conseguiríamos fazer tudo isso sem essas pessoas.”

O Fundo de Impacto Social da Riot Games é o setor da empresa que lidera os nossos esforços para apoiar causas globais de impacto social. Gerenciado pela GlobalGiving e em parceria com a ImpactAssets, o Fundo de Impacto Social da Riot foi capaz de distribuir doações em mais de 18 países ao redor do globo. Ao se envolver com organizações beneficentes de impacto local, a empresa conseguiu apoiar diretamente causas e ações que sua comunidade considera importantes.

Segue abaixo a lista das 30 organizações ganhadoras:

América Solidaria Argentina, APAE Brasil, Ape Action Africa, Asian American Success Inc., BeLonG To, Blue Dragon Children’s Foundation, Cleanup Australia, Coalition for Rainforest Nations, Cordem ABP, Fundación Aquí Nadie Se Rinde I.A.P, Fundación Minga Valpo , Fundación Superación Pobreza, Genesis Women’s Shelter, Ingenium ABP, Instituto Vovô Chiquinho, LÖSEV, Maslow Project, Metropolitan Organization to Counter Sexual Assault (MOCSA), Plan International, Plan International Japan, Prairie State Legal Services, Shatterproof, Société Protectrices des Animaux (SPA), SPEAR Islington (Resurgo), The Nature Conservancy, The Table Community Food Centre, Verein für krebskranke Kinder Harz eV, WAI Wanaka, WaterAid, and World Wildlife Fund-SA.

Com 300 mil dólares arrecadados em doações feitas pela comunidade, este foi mais um ano bem-sucedido para o Fundo de Impacto Social. No início de 2021, a Riot lançou a skin beneficente ” Ornn Sabugueiro ” e mobilizou os jogadores para fazerem a diferença em suas próprias comunidades por meio de participação em um evento global que arrecadou mais de 7 milhões de dólares para o Fundo de Impacto Social. Ainda este ano, VALORANT também proporcionou sua primeira angariação de fundos dentro do jogo com o Pacote Retribuição , que arrecadou mais de 5,5 milhões de dólares. 50% dos lucros obtidos com skins de armas e 100% dos lucros obtidos com acessórios do Pacote Retribuição foram destinados ao Fundo de Impacto Social da Riot para serem distribuídos entre várias organizações sem fins lucrativos. No total, a comunidade de jogadores dos títulos da Riot Games conseguiu alcançar a marca de mais de 12 milhões de dólares em doações em 2021.

Sobre a Riot Games

A Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de desenvolver, distribuir e dar suporte aos jogos mais focados nos jogadores em todo o mundo. Em 2009, foi lançado o League of Legends, seu título de estreia, aclamado mundialmente. O LoL cresceu tanto que se tornou o jogo de PC mais jogado no mundo, além de ser um fator determinante para o crescimento explosivo do cenário de Esports.

Enquanto o LoL entra em sua segunda década, a Riot continua aprimorando o jogo e oferecendo novas experiências à comunidade com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift e vários títulos em desenvolvimento. A Riot também explora o mundo de Runeterra por meio de diversos projetos de multimídia, como séries, músicas, quadrinhos e muito mais. A empresa também lançou um grupo de distribuição, a Riot Forge, para colaborar com desenvolvedores externos em outros jogos ambientados no Universo do LoL.

Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, atualmente liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot é sediada em Los Angeles, Califórnia, e conta com 3.000 Rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.

Sobre Arcane: League of Legends

A Netflix e a Riot Games estão levando o fenômeno mundial da franquia League of Legends para a televisão com a série animada Arcane. A série também estará disponível na plataforma Tencent Video na China e marcará a estreia da Riot Games na televisão. Ambientada no popular universo de League of Legends, Arcane é uma série animada desenvolvida e produzida pela Riot Games em parceria com a Fortiche Productions.

Siga Arcane nas redes sociais: @arcaneshow.

Sugestão de leitura: Hextech Mayhem | caos em Piltover no novo jogo runner de ritmo da Riot

Related Post

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *