AfroGames fecha parceria com o Coletivo Multimídia Tales Of Us e faz maratona de 48h de desenvolvimento de games

88 0

Com a parceria nasce a World Of Us, plataforma focada
em games e interatividade

Com a ajuda de 40 estudantes do projeto social AfroGames, baseado na comunidade de Vigário Geral, a Tales Of Us, coletivo composto por contadores de histórias do mundo todo, desembarca no Rio de Janeiro para dar sequência no projeto que busca resgatar narrativas originárias e transformá-las em vídeo-games infantis. A Game Jam será aberta ao público e acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de novembro na sede do projeto, no Rio de Janeiro. Já o lançamento dos jogos acontecerá no dia 9 de dezembro, no mesmo local. Dessa parceria inaugura-se a World Of Us, plataforma focada em games e interatividade, que em um futuro próximo, se tornará um metaverso de experiências.

A colaboração entre as ONGS têm como principal objetivo desenvolver e trazer novas perspectivas de mitos brasileiros históricos, a partir de um trabalho intenso de pesquisa e trocas com diversas frentes, como líderes de etnias originárias, desenvolvedores, programadores, professores, estudantes, e claro, participantes da comunidade gamer em geral. A partir de um intensivo de 48 horas, os estudantes do projeto irão programar códigos e desenhar universos, baseados nos mitos de etnias inspirados na Amazônia e na cultura de povos originários.

O AfroGames, faz parte do Grupo Cultural AfroReggae, que atua há 28 anos no Brasil, utilizando arte, cultura e educação como ferramentas de inclusão social. Ainda em 2021, os primeiros games serão lançados, elevando a cultura dos povos originários e trazendo um novo jeito de educar jovens brasileiros.

O Tales Of Us tem como vocação criar produtos e conteúdos que conectam crianças ao redor do globo. Através de filmes, fotografia, educação e agora, games, a empresa sem fins lucrativos, cria novos caminhos para entender melhor as particularidades dos habitantes e crenças de um determinado local, visando o impacto positivo e a proteção da natureza.

Para mais informações, siga as redes sociais do AfroGames no Instagram, Twitter e no canal da TwitchTV

Serviço:
Game Jam AfroGames + World Of Us
Dias: 12, 13 e 14 de Novembro de 2021
Evento de lançamento dos jogos e encerramento do projeto
Dia 9 de Dezembro de 2021

Fernando Campo Grande

Um Geólogo/Produtor de conteúdo nascido no Rio, apaixonado por filmes, series, videogame. Produtor de stories no instagram e curioso pra caramba. Me juntei com uma galera legal e fiz um site, tem dado certo até agora e creio que assim continuará

Related Post

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *