Análise da Winnin indica como Round 6 engajou nas mídias sociais.

Round 6: Análise da Winnin indica como a série engajou nas mídias sociais

81 0

Para os apaixonados por audiovisual, a série sul-coreana Round 6 (Squid Game, nome original), produzida pela Netflix, se tornou um prato cheio, não apenas por sua qualidade técnica e história envolvente, mas também pelo sucesso estrondoso alcançando nas plataformas sociais. A produção, que retrata um grupo de pessoas em dificuldade financeira lutando em um jogo de sobrevivência por um prêmio milionário, se tornou o maior lançamento global da história da Netflix, sendo vista por mais de 111 milhões de espectadores desde a sua estreia em 17 de setembro.

A série Round 6 , se tornou um prato cheio, não apenas por sua qualidade técnica e história envolvente, mas também pelo sucesso estrondoso. Confira!

Com toda a grandiosidade alcançada pela série, a Winnin, martech que empodera a criatividade por meio da ciência de dados, realizou uma pesquisa baseada em data-driven para entender como Round 6 engajou nas mídias sociais. Confira alguns números surpreendentes levantados pela Winnin:

#1 Desde seu lançamento foram produzidos mais de 50 mil vídeos sobre a série nas principais plataformas de vídeo disponíveis na internet;

#2 O tópico “Séries” é classificado em 9° lugar na categoria de assuntos mais relevantes no Brasil;

#3 O Winnin Insights, plataforma proprietária desenvolvida pela Winnin, classifica a tag “Round 6” como a mais relevante no tópico de engajamento por vídeo, com 11.16 mil interações. O segundo lugar é ocupado pela tag “Wandavision” com 6.26 mil interações, quase a metade;

#4 Os formatos de conteúdo produzido sobre a série são os mais diversos possíveis, com vídeos de paródias, curiosidades, bastidores, resumos e até receitas;

#5 A atriz HoYeon Jung, que interpreta a personagem Kang Sae-byeok, entrou para a lista dos Trending Creators do Winnin Insights com um crescimento extremamente relevante em seu Instagram. Ela teve um aumento de 1289.8% no número de seguidores e mais 1131.9% likes entre agosto e setembro.

Metodologia do relatório

As métricas são provenientes de dados do Brasil no Facebook, YouTube e Instagram. O levantamento foi criado a partir de análise de dados feito pela inteligência artificial da Winnin, que analisou dentro do ecossistema de consumo da população sobre os conteúdos de relacionamentos e mapeou quais são os temas e creators, que estão dominando essa conversa. O intuito é mostrar que não faltam oportunidades para marcas se assumirem como criadoras de conteúdo e turbinar seu alcance e performance online principalmente nas datas comemorativas do calendário cultural. Todos os insights foram construídos a partir de dados do software proprietário de inteligência de vídeo da startup, o Winnin Insights, que mapeia novas tendências emergentes de acordo com múltiplas variáveis como setor, público-alvo e objetivo de negócios, entregando insights e permitindo que marcas e agências ajam rapidamente para criar produtos, ações e estratégias mais assertivas e relevantes.

Sobre a Winnin

Fundada em 2015 por Gian Martinez, a Winnin é uma martech que empodera a criatividade por meio da ciência de dados. Líderes globais como AB Inbev, Danone, Coca-Cola, Nestlé, entre outros, confiam na Winnin para tomarem decisões melhores e mais relevantes. O Winnin Insights, software proprietário de inteligência de vídeo, mapeia novas tendências emergentes de acordo com múltiplas variáveis como setor, público-alvo e objetivo de negócios, entregando insights e permitindo que marcas e agências ajam rapidamente para criar produtos, ações e estratégias que se conectem ao espírito do tempo e aos consumidores de amanhã. Com sócios como Coca-Cola e ZX Ventures e sede no Rio de Janeiro, a Winnin tem um time formado por mais de 70 pessoas.

sugestão de leitura: Vilãs da Disney ganham coleção especial de bonecas Hasbro

Related Post

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *