ALMA Festival chega ao Riocentro integrando ‘como nunca antes’ música, games, artes e esportes

162 0

Primeira edição do evento, em 4 de junho, terá line-up recheado de artistas da cena de hip hop, como Mano Brown, Planet Hemp, Matuê, Djonga, ConeCrewDiretoria e L7NNON

O ALMA Festival, que terá sua primeira edição em 4 de junho, no Riocentro, promete levar ao público uma experiência única no Brasil, ao integrar como nunca antes os setores de música, games, artes e esportes. O evento, marcado para iniciar às 14 horas do sábado, terá como headliners os veteranos do hip hop brasileiro Planet Hemp e Mano Brown. O line-up se completa com outros nomes da cena de rap e funk locais, como Matuê, L7NNON, ConeCrewDiretoria, Xamã, Sidoka, Djonga, Cynthia Luz, Teto, Mateca, MC Maneirinho, Hyperanhas, Danzo, Yunk Vino, FP do Trem Bala, Kiaz, Diana Bouth, Gabriel Mattos, Izzo, Pauly, Rapha Lima, RV e Tirre.

Sendo sediado em um grande espaço como o Riocentro, localizado na Avenida Salvador Allende, na Barra da Tijuca, os organizadores do festival esperam receber entre 15 e 20 mil pessoas. A ideia é que o público possa aproveitar livremente as demais atrações do evento que estarão diretamente integradas. 

Artistas do palco de música poderão ser vistos disputando partidas de games, bem como dando uma volta de skate pela pista da Street Gamers Arena, espaço do ALMA especialmente dedicado à integração entre os universos dos games e urbano. Torneios de eSports de FIFA e Free Fire vão acontecer online de forma gratuita na plataforma Street Gamers, da Player1 (www.streetgamers.com.br) e os finalistas serão convidados a participar das disputas ao vivo no Festival, e poderão enfrentar alguns dos seus ídolos. As partidas de e-sports serão transmitidas ao vivo nos telões, enquanto artistas de grafite facilitam oficinas com o público. 

O conceito do ALMA Festival – uma realização da produtora 4FLY com o selo Papatunes, em parceria com a Player1 Gaming Group, spin-off da unidade de games e e-sports da Globo – é a integração genuína entre música, games, artes e esportes, bem como valoriza o respeito entre a diversidade de cores, gêneros, sexualidades, culturas e formas. Todos são bem-vindos para participar dessa experiência, cuja pré-venda dos ingressos começou no dia 22 de março, na plataforma digital Sympla, com valores a partir de R$ 120. A faixa etária é a partir de 16 anos.

Sobre o ALMA Festival

O ALMA é uma realização da produtora 4FLY com o selo Papatunes, em parceria com a Player1 Gaming Group, spin-off da unidade de games e e-sports da Globo.

Fernando Campo Grande

Um Geólogo/Produtor de conteúdo nascido no Rio, apaixonado por filmes, series, videogame. Produtor de stories no instagram e curioso pra caramba. Me juntei com uma galera legal e fiz um site, tem dado certo até agora e creio que assim continuará

Related Post

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *