Porsche Esports Brasil chega a Road America para a disputa da quinta etapa da competição

239 0

Principal campeonato de eSports automobilistico do Brasil será disputado na lendária pista dos Estados Unidos pela primeira vez na temporada

Nesta terça-feira (22/11) acontece a quinta etapa do Porsche Esports Brasil, no lendário autódromo de Road America, nos Estados Unidos. A competição desembarca pela primeira vez na temporada em um circuito na América.

Após a última etapa em Le Mans, já aplicadas as decisões de comissariado desportivo, Jeff Giassi (FYRA SimSport) aparece na liderança da classificação geral, com 243 pontos. Caique Oliveira, Matheus Machado, Gustavo Ariel e Pedro Oliveira completam o top5.

Oliveira, piloto da YouRaceBR eSports by Sensa, é também o líder na pontuação da classe Pro-Am, com 154 pontos. Luizinho Gonzaga e Marcos Riiffel completam o grupo dos três mais bem classificados na categoria.

Já entre as equipes, a líder na pontuação é a FYRA Simsport (551 pontos), seguida pela YouRaceBR Esports by Redragon e Texaco Racing by TK fechando o top3 dessa disputa.

Assim como aconteceu na quarta etapa, a prova será disputada no formato de 30 minutos de duração, com duas baterias. Conhecido por abrigar as principais categorias do automobilismo norte-americano, o circuito misto localizado em Elkhart Lake tem um traçado de 6.515 metros de extensão e 14 curvas, prometendo boas disputas na etapa.

Com sequências de curvas desafiadoras, a pista não integrou o calendário do Porsche Esports Brasil em 2021, por isso pilotos e equipes terão que se adaptar rapidamente ao circuito.

Em 2022 o Porsche Esports Brasil oferece aos seus competidores o equivalente a R$50 mil em prêmios. O campeão geral e vice terão ainda a oportunidade de testar um Porsche 911 GT3 Cup de competição em um autódromo brasileiro, em uma iniciativa para gerar novos talentos para o automobilismo nacional.

Além dos testes, a Porsche Esports premiará os pilotos mais bem colocados das categorias Pro & Pro-Am com créditos em equipamentos profissionais de simulação, em contribuição com o desenvolvimento pessoal e fomento ao automobilismo virtual brasileiro.

A etapa de Road America da Porsche Esports Brasil será transmitida ao vivo, às 21 horas, pelo streaming oficial do campeonato na Twitch (Twitch.tv/PorscheEsportsBrasil), na Twitch do piloto e streamer Tony Kanaan (Twitch.tv/TonyKanaan), com espelhamento ao vivo no Youtube da Porsche Cup C6 Bank Brasil (youtube.com/PorscheCupBrasil) e IRB Esports (youtube.com/IRBesports). A narração ficará por conta de Thiago Alves e os comentários por Rodrigo Favoretto.

A plataforma em automobilismo virtual tem seus canais dedicados em mídia social: Instagram (@PorscheEsportsBrasil), Twitch (@PorscheEsportsBrasil) e Facebook (Porsche Esports Brasil). E conta com apoio de conteúdo nos perfis oficiais de Instagram @PorscheBrasilOficial e @PorscheCupBrasil

Fernando Campo Grande

Um Geólogo/Produtor de conteúdo nascido no Rio, apaixonado por filmes, series, videogame. Produtor de stories no instagram e curioso pra caramba. Me juntei com uma galera legal e fiz um site, tem dado certo até agora e creio que assim continuará

Related Post

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *