Como é triste a despedida da CCXP23! Já estamos todos sofrendo de depressão pós evento tamanha saudade de passar o dia todo de um lado pro outro, vendo nossos artistas favoritos de pertinho e aproveitando milhões de novidades e o clima gostoso que só uma comic con pode proporcionar.
Domingo foi o dia de parte da nossa equipe passar o dia inteirinho no Palco Thunder e aproveitar os conteúdos mais diversos e exclusivos possível. Pudemos prestigiar a primeira exibição de Mamonas Assassinas: O Filme e nos emocionar vendo a banda que embalou a nossa infância tendo o prestígio e carinho que merece.
Tivemos novidades de Monarch, durante a primeira participação da Apple TV+ na CCXP. Mas novidade vai e novidade vem e o que estávamos verdadeiramente ansiosos era pro momento da Warner chegar com o pé na porta se consagrando como o maior estúdio que pisou esse ano no evento.
Pontualmente às 16h, o painel foi aberto pela Warner Play trazendo Ed Boon, co-criador de Mortal Kombat para falar um pouquinho sobre os 30 anos da obra e apresentar com exclusividade o trailer do personagem Quan Chi que estará presente na próxima DLC. O público vibrou com os combos e o fatality absurdo do personagem.
Duna levou o público a loucura!
Mas foi chegada a hora do painel mais aguardado de todo o evento: Duna! Denis Villeneuve entrou no palco e falou um pouco sobre o novo elenco, apresentando os pôsters inéditos do filme que nem ele sequer tinha visto. Foi a vez de chamar o elenco para o palco e foi um verdadeiro delírio coletivo. Foram muitos minutos de gritaria e palmas tamanha a perplexidade do público de estar vendo a maravilhosa Zendaya e Timothée Chalamet no palco Thunder. Os gritos também se estenderam para Austin Butler e Florence Pugh. Foi necessário que Aline Diniz pedisse para o público ir se acalmando para dar prosseguimento a entrevista. Toda vez que um dos atores abria a boca, a gritaria começava novamente.
Após muito surto, Villeneuve compartilhou com o público os primeiros 10 minutos de Duna 2. Também fomos presenteados com uma cena mais íntima dos protagonistas e uma cena de Paul Atreides domando um verme de areia pela primeira vez.
Final Master Cosplay
Enquanto uma parte de nossa equipe permaneceu no Thunder, eu fui correndo para a ponta oposta da SP Expo para assistir a final do Cosplay Master que consagrou Júlio César bicampeão com uma apresentação de tirar o fôlego de Eivor Varinsdottir, protagonista de Assassin’s Creed: Valhalla. A apresentação levou o público a loucura, após Júlio desempenhar um salto de fé no meio do palco!
Destaque também para os outros quatro primeiro colocados que fizeram apresentações incríveis. São eles:
- Campeão Cosplay Master: Júlio César por Eivor Varinsdotirr de Assassin’s Creed: Valhalla
- Melhor figurino: Henrique Vegel por Ruiner Nergigante de Monster Hunter
- Melhor performance: Renato Alves por Coringa de Batman Arkham Asylum
- Melhor inventividade: Kitsune Raposa por Lux Embalos no Espaço de League of Legends
- Melhor destaque: Giovanna Karen por Asta de Black Clover
Por último, mas não menos importante, ficamos muito felizes com o credenciamento do Kolmeia e a possibilidade de cobrir um evento dessa magnitude. Somos apaixonados por cultura pop e poder estar no maior palco do mundo para falar de um conteúdo que amamos tanto foi um tremendo privilégio!
Nos despedimos da CCXP de coração quentinho e torcendo muito para que a próxima edição, já anunciada para os dias 5, 6, 7 e 8 de dezembro, chegue o mais rápido possível!
Leia também: Confira tudo que rolou no terceiro dia de CCXP23