Resgate é o novo filme de ação da Netflix estrelado por Chris Hemsworth (Thor), que te deixa sem fôlego com suas cenas de ação. Além de mostrar que a evolução de um gênero do cinema pode funcionar.
Enredo de Resgate
Ao final dos anos 80, o gênero de ação foi dominado por filmes que contavam com o famigerado exército de um homem só. Dessa forma, filmes como Rambo e Duro de Matar são até hoje lembrados e agraciados pelo público. Entretanto, com o tempo a quantidade desses filmes foram se tornando cansativas, e público foi se desprendendo do gênero.
Se bem que esse tipo de filme nunca morreu de fato, afinal franquias como Jason Bourne ainda eram aclamadas. Então, como trazer de volta o amor por esses filmes que no passado tinham sido um grande sucesso?
O roteiro escrito por Joe Russo (Vingadores: Ultimato) gira em torno de Tyler Rake (Chris Hemsworth), um mercenário que já perdeu tudo em sua vida. Porém, acaba sendo contratado para resgatar o filho de um dos chefes do crime da Índia, que foi sequestrado por seu rival. Com um enredo simples e suficiente para te deixar preso, afinal o importante mesmo são as cenas de ação.
Cenas de Ação
Talvez o “x” da questão seja esse, a direção do filme foi realizada por Sam Hargrave , ex-coordenador de dublês na Marvel. Sendo assim, o foco na direção com certeza seria nas cenas de ação.
O diretor brinca com a câmera e edição para nos trazer diversos momentos de tirar o fôlego. Por exemplo, uma cena com mais de dez minutos onde vemos uma perseguição, conta com muita luta, carros, invasões, e tiros. O diretor usa e abusa dos objetos que estão em cena, utilizando poucos cortes para parecer o máximo possível com um grande plano sequência.
Todos os momentos de frenesi do filme produzido pela Netflix são muito bem trabalhados. No entanto, o roteiro sabe parar no momento certo, com isso nos faça respirar e a ação não cansa. O que nos faz lembrar do filme John Wick, também dirigido por um ex-dublê.
Atuações
Em primeiro lugar, Resgate não exige muito do ator no quesito atuação, afinal o intuito do filme é poeira e sangue. Contudo, em seus momentos de pausa, podemos ver a interação de Tyler com Ovi (Rudhraksh Jaiswal), conseguimos assistir momentos tocantes e inspirados do ator.
Chris Hemsworth é um dos atores que mais evoluiram, basta assistir a franquia Marvel que você consegue acompanhar essa mudança. A saber, ator brinca transitando a comédia e o drama sem problema nenhum. Nos dando momentos tocantes seguidos por cenas de comédia de uma maneira simples e honesta. Fato que podemos ver também nos últimos dois filmes dos Vingadores.
Por fim, Resgate é de longe o melhor longa produzido pela Netflix, o comando de ex-dublês em filmes de ação mostra o quanto eles sabem brincar com as cenas, contudo nos trazendo o máximo de realismo possível. Mesmo que com um enredo simples, podemos ter uma ótima diversão. Estamos ansiosos pros próximos capítulos desse novo momento para os filmes de ação.
Veja também: Cardume: Conheça o “Netflix” para curta metragens brasileiros