Sonhar! Esse definitivamente é o verbo que melhor descreve a The Walt Disney Company. E como sonhamos nos últimos meses para a estreia inédita da D23 no Brasil! Confesso que no ano passado, durante a CCXP23, fiquei com uma pulguinha atrás da orelha… Era muito estranho que a casa do ratinho mais famoso do mundo (bem no ano do seu centenário!) levasse apenas uma loja para o maior evento de cultura pop do mundo. Tudo parecia muito suspeito, mas ao mesmo tempo, muito promissor!
O palco para receber Mickey e sua turma (além de diversos outros convidados) foi definido e para nossa surpresa (e alegria) a D23 iria desembarcar em terras brasileiras! O Transamérica Expo, localizado na Zona Sul de São Paulo, seria o lugar onde veríamos, neste último final de semana, a magia se desenrolar e transbordar nos pavilhões abarrotados de pessoas que não paravam de sorrir e de se emocionar.
Mas como toda boa história contada pelo estúdio nos últimos cem anos teríamos que ter, obviamente, um bom vilão. E este aqui desempenhou seu papel maestralmente, transformando nossos heróis (o público) em reféns de sua malvadeza. Seu nome? Filas. Incontáveis filas se multiplicavam por todo o lugar e, infelizmente, boa parte das atrações, estandes ou ativações eram um pouquinho decepcionantes dada a expectativa que acabamos gerando ao longo do evento.
Uma tristeza olhar os estandes abandonados das novas produções Elio e Ganhar ou Perder, ambas da Pixar, que estream apenas em 2025. Nem mesmo “o Fila” queria saber deles. Mas no meio disso, as poucas ativações contavam com pins de metal muito bem acabados, daqueles típicos que vemos nos parques, para quem conseguisse derrotar o vilão e aguardar alguns longos minutos ou até horas esperando para brincar (ou só tirar uma foto mesmo) na atividade. Ponto positivo para a ativação de The Bear que contava com uma réplica linda da cozinha da série e um quebra-cabeças valendo avental do restaurante (infelizmente saí só com o pin de metal do Urso, mas que é um charme também).
Leia também: Horror Expo 2024 Vivemos o horror em todas as formas
É painel que não acaba mais na D23!
A sensação é de que o verdadeiro evento estava acontecendo dentro da gigantesca Arena D23. Ok, sabemos que o foco original do evento é esse mesmo. Fazer os fãs vibrarem com o calendário de estreias para os próximos anos. Aliás, mais um ponto para o rato que teve a brilhante ideia de agendar os painéis antecipadamente. Ninguém dormindo em filas aqui de madrugada, não senhores!
Os painéis se estenderam ao longo de todo fim de semana trazendo muitas novidades e convidados icônicos. Tivemos a ilustre presença de Kevin Feige (e seu boné icônico) compartilhando trailers inéditos e novidades não tão novas assim… Mas que, certamente, não deixaram de aquecer o coraçãozinho dos fãs da Casa das Ideias.
Para aqueles que são fanáticos por cultura asiática, o painel Disney+ Tá Com Tudo prometeu que irão investir bastante em programas de variedade, documentários, shows de K-Pop e muitos K-Dramas! Tivemos um vídeo com a participação de Park Bo-Young e Joo Ji-Hoon contando um pouco sobre o novo drama Light Shop que estreia ainda esse ano na plataforma.
Mas o anúncio mais exclusivo de todo o fim de semana, sem dúvidas, foi o showrunner Noah Hawley brotar em um mini vídeo ali bem no finalzinho do painel contando sobre a primeira série do universo de Ridley Scott, Alien: Earth. Pudemos vislumbrar um rápido teaser com a criatura mostrando as presas ameaçadoramente e a promessa de uma história que se passará em 2120 bem aqui no nosso planeta!
Passado os painéis, a verdade é que o público venceu o temível vilão e o evento se despediu com aquele gostinho de quero mais na boca. Fico aqui com muita expectativa que a D23 retorne nos próximos anos com um carinho ainda maior para esses pequenos pontos de atenção, com muito mais ativações interativas e um espaço que comporte todo o amor envolvido pelos fãs da casa onde os sonhos se realizam.
Ah! E antes que eu me esqueça, não deixem de conferir o vídeo da nossa cobertura do evento aqui ou lá no nosso YouTube 🙂