Jeff Giassi e o upgrade para status de Gandalf O Branco
Na última quarta-feira (22/06) foi realizada a etapa da Barcelona Catalunha no simulador iRacing. Dessa forma, a terceira etapa do Porsche esports Carreira Cup Brasil foi marcada por um “Big one”, por uma corrida impecável de Jeff Giassi e uma maré de azar para Erick Goldner. Confira a seguir, na disputa Gandalf vs GODner, quem está ocupando o topo do campeonato de automobilismo virtual agora.
Barcelona Catalunha: Um circuito que não para
O Circuito de Barcelona-Catalunha, localizado em Montmeló, foi inaugurado em 10 de setembro de 1991, sediando a primeira corrida apenas cinco dias após a inauguração. Atualmente, o circuito recebe as seguintes provas:
- Grande Prêmio da Espanha de Espanha e o Grande Prêmio da Catalunha de MotoGP;
- Campeonato Mundial de Rallycross da FIA;
- Campeonato Internacional FIM CEV Repsol; Barcelona Speed Festival ou o International GT Open;
- Corridas de resistência como as 24 Horas de Catalunha de Motociclismo;
- 24H de Barcelona-Trofeo Fermí Vélez ;
- CER (Spanish Endurance Sup).
Além de promover o esporte, como o Campeonato Catalão de Corridas de Carros e Motociclismo. Como se não bastasse, é o circuito de testes oficial da pré-temporada da Fórmula 1 e em 2020 irá sediar uma das etapas.
Primeira Bateria – Jeff Giassi Wins…
Após maré de azar, tanto em Interlagos, quanto em La Sarthe, Jeff Giassi parece ter trocado de personagem para guiar em Barcelona. Desse modo, mudando de mago Gandalf o cinzento, para Raiden do Mortal Kombat, o piloto da Porsche esports fez a pole, largou bem e abriu uma excelente vantagem. Porém, antes de concluir esse arco, vamos fazer algumas considerações.
Primeiramente, o piloto da Shell esports, Erick Goldner, líder na segunda etapa, não teve vida fácil na primeira bateria. O mineiro começou muito bem, disputando a segunda posição com dos pilotos da Positive Sim Racing , Eduardo Borgert e Bamaq Motorsport, Rodrigo Baronio. No entanto, após um toque de Márcio Campos ( Bamaq Motorsport), Goldner terminou na sexta posição.
Mas o grande destaque da primeira bateria ficou por conta de Luiz Felipe Tavares. Para você ter uma ideia, o líder da primeira rodada, saiu da última fila por conta de uma punição, e conquistou nada menos do que 28 posições para receber a bandeirada final na quinta colocação. Confira o IGTV a seguir:
Portanto, o top 5 da primeira largada bateria contou com Jeff Giassi na primeira posição, seguido por Eduardo Borgert, Rodrigo Baronio, Renan Azeredo e Luiz Felipe Tavares. Se essa bateria fosse uma partida de Mortal Kombat: Jeff Giassi Wins…
Segunda Bateria: O “Big One” na largada
Ué, Senhor dos anéis de novo? Sim, para entender melhor o que aconteceu na segunda bateria, precisamos da ajuda de um mago. Nas duas primeira etapas do Porsche esports Carrera Cup, Jeff Giassi, em duas das 4 baterias, teve um acidente que o tirou da zona de pontuação. Inclusive, sempre colocamos a foto da batalha do Gandalf x Balrog para ilustrar isso. Então, se liga o que aconteceu.
A largada da segunda bateria ficou marcada por um “Big One” que vitimou mais de 10 carros. Por conta do acidente, o safety car ficou na pista por mais de 12 minutos. No entanto, Jeff escapou ileso, assim como Erick Goldner e cerca de 16 pilotos. Já Luiz Felipe Tavares não teve a mesma sorte.
Após a confusão, Cesar Froener liderava a prova seguido de perto por Erick Goldner. Entretanto, na relargada, ocorreu um toque entre os líderes que jogou Froener para a última colocação e rendeu a Erick Goldner um drive thru que tirou suas pretensões na corrida.
Jeff Giassi – O Mago Branco
Jeff Giassi, que sobreviveu bem a todas as confusões, assumiu a liderança com menos de cinco minutos para o final da prova e de lá não saiu mais. Pode admitir, depois de tanto penar nas primeiras etapas, parece que finalmente o Jeff Giassi, finalmente fez um upgrade de Mago Cinzento para Mago Branco.
Para se ter uma ideia, só nessa etapa, Giassi marcou impressionantes 83 pontos. A seguir, confira o Mago Branco expulsando todo o azar das duas primeiras etapas.
Além do Jeff, subiram ao pódio na segunda bateria Rodrigo Baronio e Márcio Campos, ambos da Bamaq. Para a equipe Kolmeia, a equipe Bamaq Motorsport foi o grande destaque dessa etapa, afinal mais de uma vez seus pilotos estavam disputando a primeira posição, em especial o piloto Rodrigo Baronio.
Como ficou o campeonato Porsche esports Carrera Cup
No terceiro capítulo dessa história, Gandalf ocupou o lugar do GODner no topo Olimpo e o clã Bamaq está só observando. O que será que o circuito virtual de Spa-Francorchamps reserva para esses personagens?
Não percam! No próximo episódio da Porsche esports Carrera Cup será: Etapa de Spa – Teremos um novo líder?
Reassista a etapa de Barcelona
E não se esqueça #KolanoKolmeia.