Bem como observamos no sábado, o domingo de CBLoL 2020 traria uma semifinal de muita emoção e expectativa. Neste 2º split, tanto a INTZ quanto a KaBuM obtiveram um ótimo histórico criado na fase de pontos do campeonato, sendo que ambos possuem muito potencial dentro de Summoner’s Rift. Os ninjas da KaBuM possuem muito destaque na selva com o Revolta e na midlane com o Tutsz, enquanto que os intrépidos da INTZ teriam uma boa resposta em ambas as lanes com Shini e Envy. Sendo assim, se liga no que o domingo deste 2º split de CBLoL 2020 reservou para nós.
JOGO 1
Logo de cara, o jogo começou devagar e focado no farm. Com um draft muito focado na fase de rotas, a situação era até estranha se observando que a ideia era um stomp logo no early game. Contudo, em um 3v3 no bot, a KaBuM conseguiu espaço para fazer um dragão. Com isso, apareceu o Envy vindo da rota de cima e com uma ótima ultimate, conseguiu abrir o placar em cima do Ceos. Depois disso, algumas lutas começaram a estourar com frequência, mas todas girando em torno de objetivos. Um jogo violento, porém muito estratégico e com poucos abates. Um exemplo de jogabilidade neste 2º split do CBLoL 2020
Próximo ao final do game, a INTZ consegue fazer um barão no escuro e deixa a KaBuM bem perdida. Com o buff, a INTZ consegue levar todas as T2, todas as T3 e os inibidores das rotas laterais. Desta forma, os intrépidos encaixaram muito bem seu jogo. Com um dragão e outro baron feitos, a única jogada possível seria marchar até a base dos ninjas, terminar com uma ótima team fight e destruir o nexus da KaBuM. Portanto, a INTZ abriu o placar no domingo em 1 a 0.
JOGO 2
Diferentemente da partida anterior, este foi um jogo bem mais focado em abates, mas que ainda não escapava do timing. A INTZ veio com um ótimo draft de resposta, com muito jogo focado na botlane e uma toplane focada em split push. No decorrer do early e mid game, os intrépidos da INTZ fizeram muita pressão e ótimas jogadas, levando bons abates. Contudo, em meados dos 25 min, a composição da KaBuM começou a ganhar espaço. A INTZ começou com folga, mas os ninjas cobraram caro.
Com o progresso, a partida ficou cada vez mais apertada para a INTZ enquanto a KaBuM segurava com muita força a torre do mid. Com o passar do tempo, o DudsTheBoy (KBM) cresceu muito com seu Aphelios e concentrou tanto dano que começou a fazer um estrago na INTZ, abrindo espaço para um barão. Depois de algumas team fights, a KaBuM achou o pick-off perfeito para entrar na base da INTZ, varrer o time de conquistar a vitória. Por isso, a KaBuM respira no placar e a série empata em 1 a 1 nas semifinais do 2º split.
JOGO 3:
Por mais que se aguardasse outro domínio por parte da INTZ, o cenário foi bem diferente neste terceiro jogo. Os ninjas da KaBuM desta vez vieram com muito mais agressividade, ditando a partida e criando muitas jogadas pra cima dos intrépidos, marca deles neste CBLoL 2020. Não que a INTZ tenha ficado para trás, mas era claro que na primeira parte do game foi levemente predominante o jogo da KaBuM. O que restou para a INTZ foi criar jogadas alternativas, lutar melhor as team fights e cobrar em objetivos e devolvendo abates. Foi um jogo extremamente acirrado.
Em uma ótima jogada da KaBuM, os ninjas limparam a INTZ com triple kill nas mãos do DudsTheBoy com seu Jhin. Nisto, com espaço para conquistar o buff do barão e contestar a alma da INTZ, conseguiram abrir um pouco as rotas. A INTZ se segurou com firmeza e soube responder um pouco, mas não soube entrar com o dano na composição dos ninjas.
Entretanto, o adcarry micaO entrou no spyke do seu campeão, conquistou um triple kill e conseguiu a alma da INTZ. A partir daí, a INTZ conquistou abates importantes, conseguiram dragão ancião, barão e eliminações sensacionais feitas pelo micaO. Com isso, a INTZ se recuperou com desvantagem de 10 mil no ouro e afundou a base inimiga, conquistando a vitória e ainda voltando a liderança nesta série MD5. Uma grande partida no CBLoL 2020!
JOGO 4
Para fechar a série de vez, a INTZ veio na tentativa de algo totalmente diferente. Trazendo uma Tristana para o Envy e um Gragas para o Shini, a INTZ gera um potencial de criação enorme dentro do game. Desta forma, com a KaBuM jogando bastante em torno do mapa, a INTZ forçou lutas constantes e deu muito recurso nas mãos do Envy, do Shini e do micaO. A INTZ deu um show de combos para gerar as melhores jogadas dessa série, criando um show de performances. Um jogo sensacional em todos os minutos neste 2º split.
O jogo estava muito equilibrado e nenhuma das equipes queria dar o passo errado. Neste contexto, a partida se mantinha tensa e nada fluía. Muitos desengages e muitas lutas sem sentido. Contudo, a KaBuM encontrou um erro da INTZ e explorou ele para ter a team fight que eles precisavam, fazer um barão e empurrar as rotas. A INTZ se segurou e o Envy conseguiu um ótimo abate em cima do DudsThe Boy, o que travou esse avanço, mas a KaBuM soube muito bem se aproveitar do erro dos intrépidos, conseguiu outra ótima team fight e limpou os intrépidos da INTZ. Deste modo, a KaBuM conseguiu a vitória, empatou a série e conquistou a oportunidade de levar a decisão pro mata-mata no quinto e último jogo da semifinal 2 do 2º split.
JOGO 5
E por fim, chegamos finalmente ao último jogo. Pouco importava agora os jogos passados, pouco importava os jogos da série de pontos e a colocação que se classificaram. De fato, só importava agora a habilidade e capacidade de cada time para garantir sua última chance de irem para a final do 2º split do CBLoL 2020. Ambos tinham total capacidade e queriam muito tentar levar o título do campeonato, além da vaga no mundial. Para isso, um deveria cair, enquanto o outro triunfava. E nisso, ficava a dúvida: Quem irá triunfar?
No início do game, ficava claro que a win condition estava em torno do crescimento do Tay e, por isso, Revolta tentou dar muito recurso para Yang praticamente morando na toplane. Contudo, numa jogada muito bem executada pelo Tay, conseguiu levar um double kill e ganhou sua lane praticamente a ponto de ganhar toda a pressão na rota. Com o decorrer da partida, Tay foi administrando muito bem sua vantagem e crescendo demais enquanto o resto do time criou ótimas jogadas. Com muita criação de RedBert, a INTZ levou todas as T1 da KaBuM e ainda garantiu 3 dragões em 18 minutos. De cara, a INTZ gerou total pressão e fez seu draft funcionar muito bem.
E QUEM FOI O VENCEDOR?
Com um predomínio total de mapa, de objetivos, ótimas team fights e muita mecânica, a INTZ dominou esse último jogo. Cada um da composição compreendia muito bem o seu papel e como executar, a ponto de não deixar a KaBuM respirar. Sendo assim, em uma luta pelo dragão ancião e com o buff do barão já conquistado pela INTZ, os intrépidos destruíram os ninjas da KaBuM, caindo um por um. Por fim, com tudo em suas mãos, a INTZ rumou em direção ao nexus da KaBuM. Uma vitória mais do que incontestável por parte da da INTZ, que garantiu sua vaga nas finais do 2º split do CBLoL 2020.
Com isso, os intrépidos irão enfrentar a paiN nas finais do 2º split no dia 05/09 (sábado) em um dos maiores clássicos do CBLoL. Portanto, não esqueçam de acompanhar essa última série sensacional e fiquem antenados no Kolmeia para as melhores informações sobre o maior campeonato de League of Legends do Brasil!
Leia também: iRacing | Porsche Esports Carrera Cup Brasil – Etapa de Silverstone