Os assinantes da plataforma Cardume pagam somente R$5 mensais e têm acesso aos melhores e mais premiados curtas do país.
Acaba de ser lançada uma plataforma dedicada exclusivamente a curtas-metragens brasileiros. Na onda dos gigantes como Netflix, HBO Go e Amazon Prime, a Cardume surge. A plataforma tem por objetivo de impulsionar, internacionalizar e fomentar o cenário nacional do audiovisual independente. Como resultado, ela também pretende difundir o acesso às produções, que muitas vezes são apreciadas somente em festivais e depois engavetadas ou esquecidas.
Primeiramente, os filmes são inscritos pelos diretores e produtores e passam por uma curadoria para ingressar no portal. Em seguida, além de selecionar os curtas que serão incorporados, os responsáveis avaliam os aspectos técnicos, classificam e agrupam os filmes por gênero e similaridade. Isso garante que os assinantes tenham acesso aos melhores curtas nacionais de forma organizada em um só lugar, pagando um valor mensal de R$5.
Então, além de disponibilizar estes filmes ao grande público, pouco acostumado a este formato de produção, a Cardume pretende investir parte da arrecadação em formação e fomento do audiovisual independente do país e espera, no futuro, financiar produções independentes.
“Nosso sonho é fazer com que os curtas sejam tão esperados e assistidos quanto aquela série ‘bombante’ do momento. Que cada vez mais curtas sejam produzidos e assistidos! Queremos ser a maior plataforma especializada em curtas-metragens do Brasil e, assim, poder produzir, fomentar e internacionalizar as produções nacionais”, afirma Daniel Jaber, um dos idealizadores do projeto.
Para conhecer a plataforma, acesse www.cardume.tv.br. Conheça também o facebook.com/cardumecurtas e o instagram.com/cardumecurtas.