Com Sophie Charlotte na pele da cantora brasileira Gal Costa, “Meu nome é Gal” já tem data de estreia definida. Depois de passar por algumas alterações, que visavam deixar o filme maior, por conta da morte da personagem título, o longa-metragem vai chegar nos cinemas em 21 de setembro. Cinco dias depois, a cantora faria 78 anos.
Hoje, terça-feira, 14, foi divulgado também o pôster do filme, que você vê aqui no Kolmeia.
O longa-metragem retrata a trajetória de Maria da Graça Costa Penna Burgos desde a infância até o estrelado em terras fluminenses. Com 20 anos, Gal viaja para o Rio de Janeiro, onde se junta aos companheiros de vida Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Dedé Gadelha. A Tropicália potencializa sua força e a ajuda a provocar uma revolução estética e comportamental que transforma toda uma geração, sobretudo de mulheres. O movimento modifica a indústria, desafia a sociedade conservadora e Gal se torna um dos principais nomes da música brasileira.
O filme é dirigido por Dandara Ferreira, que também está no filme e encarna ninguém menos que Maria Bethânia, e Lô Politi. No elenco, temos ainda Rodrigo Lelis como Caetano Veloso, Dan Ferreira como Gilberto Gil, Camila Márdila como Dedé Gadelha, George Sauma como Wally Salomão, e Luis Lobianco interpretando o empresário Guilherme Araújo. Fábio Assunção também faz uma breve participação como um diretor de TV. O filme é uma produção da Paris Entretenimento e Dramática Filmes, em coprodução com a Globo Filmes e Telecine. A distribuição é da Paris Filmes.
Gal Costa faleceu em 9 de Novembro de 2022, aos 77 anos.
Leia também: OSCAR 2023 | Brasil conta com duas indicações na premiação