Este último final de semana de CBLoL, certamente, foi insano em muitos aspectos. Tivemos ótimos jogos em ambos os dias neste início do 3º turno, valendo destacar o desempenho de times como INTZ, que pode reivindicar o lugar da paiN na tabela. Da mesma forma, destacamos também o Santos que, mesmo passando por problemas ultimamente, impressionou bastante. Sendo assim, vamos dar uma olhada em como foi o início do terceiro e último turno deste 2º split do CBLoL 2020.
INTZ, os gigantes do CBLoL
Um dos maiores times no cenário do CBLoL 2020 é, principalmente, o time da INTZ. Os intrépidos são reconhecidos pelo destaque em uma gama de eSports, como PUBG, Free Fire, Clash Royale e, obviamente, o League of Legends. O time é tradicional no cenário competitivo e, neste 2º split do CBLoL 2020, eles vem demonstrando bem claro a razão. A composição atual do time possui grandes nomes do cenário como o midlaner Envy, o adcarry micaO e jungler Shini. Estes nomes são extremamente fortes nas posições em que jogam e não é por menos, vide o desempenho do time nos últimos dois dias de campeonato.
No sábado, o time da INTZ enfrentou a Fúria, um time que anda passando por altos e baixos neste 2º split. O maior diferencial dos times era visível na sua constância e organização. O time da INTZ sabia muito bem seu papel e seus limites com os picks que usavam na partida. Isso deu espaço para picks como o Ezreal do micaO brilharem com 8 abates no jogo, sem mortes. Logo, com ampla participação do Envy com seu Sett no mid (algo pouco observado), a INTZ criou muitas jogadas e criou um snowball (uma vantagem pequena de início de jogo que foi se ampliando no decorrer da partida). Sem dúvidas, uma vitória brilhante da INTZ!
E a situação não para por aí
Já no segundo dia de jogos, a situação e o cenário pediram uma resposta diferente, já que os Intrépidos iriam enfrentar os rubro negros. O Flamengo tinha perdido no dia anterior o seu terceiro jogo contra a paiN neste 2º split e, portanto, dependiam muito dessa vitória. Entretanto, havia um único problema: existia uma INTZ no caminho. O jogo começou devagar mas depois do First Blood nas mãos do micaO, as coisas começaram a acelerar. Envy com seu pick de Lucian conseguiu criar uma vantagem enorme de pressão na rota, o que permitiu com que as torres do Flamengo caíssem uma por uma.
O Flamengo se esforçou para responder em objetivos, mas depois que o adcarry da INTZ roubou o dragão que daria a alma para o Flamengo, as coisas mudaram de cenário. A INTZ garantiu um ACE no final da partida e, com a ótima luta, entrou na base do Flamengo e levou seu Nexus. Foi a segunda derrota do Flamengo na semana, que lhes deu a 6ª posição na tabela deste 2º split do CBLoL 2020, o que coloca o time de ficar de fora dos playoffs. Já para a INTZ, a situação foi muito favorável e eles se mantém na segunda posição, apenas um ponto atrás da líder paiN e com grandes chances de ganhar esse campeonato.
Caiu na vila, o Peixe fuzila
Uma outra situação impressionante nesta oitava semana do 2º split foi o desempenho e a gameplay do Santos. O Peixe precisou trazer o jungler Mewkyo substituindo o Hyoga, que precisou se afastar. Normalmente, essas substituições dificultam o entrosamento, mas a equipe ignorou isso completamente. No sábado, o Santos enfrentou a Vivo Keyd e, logo aos 2 minutos de jogo, Mewkyo mostrou serviço. Usando seu flash, o jungler deu o first blood para o Rainbow. Além disso, o jungler continuou a criar muitas jogadas para Rainbow e permitiu um forte snowball na midlane, fazendo com que Rainbow e JackPot carregassem o jogo para a vitória.
No domingo, o Santos precisava inovar. A equipe iria enfrentar a paiN e precisava trazer algo diferente para tentar parar esse time. E surpreendentemente, essa responsabilidade caiu nas mãos de Mewkyo. O jungler utilizou Sylas na sua lane, que permite usar as ultimates do time inimigo a favor do seu e criar incríveis jogadas. E de fato, o proplayer acelerou muito a partida com isso e, com direito a triple kill e tudo, permitiu seu time afundar a paiN em 23 min de jogo. Como já diz o meme do Santos: caiu na vila, o Peixe fuzila.
Outros brilhantismos nesta semana de CBLoL 2020
Por fim, destacamos aqui também o desempenho também da KaBuM, que fez uma partida impressionante no sábado e foi o primeiro time que conseguiu parar a PRG depois da sua “renovação tática”. Em adição a isso, o time também ganhou da Keyd no domingo e conquista atualmente a 4ª posição da tabela. Contudo, isso não coloca a PRG fora da briga. Numa partida em que o time jogou contra o famoso Kassadin do Anyyy, eles conseguiram tornar o jogo da Fúria caótico e ganharam a partida. Eles agora estão logo abaixo da KaBuM e com muita vontade de chegar nas semifinais.
Não esqueçam de acompanhar essa reta final do maior campeonato de League of Legends do Brasil e fiquem com o Kolmeia para mais informações sobre estes jogos sensacionais!