Em A Última Coisa que Ele me Falou de Laura Dave, acompanhamos a história de Hannah, uma marceneira que vive Saulacito com seu marido Owen e sua enteada Bailey. Após um dia como qualquer outro, Hannah recebe a visita inesperada de uma garotinha que a entrega um bilhete escrito por seu marido, no papel havia apenas duas palavras “proteja ela”. Nesse dia Hannah tem sua vida virada de cabeça para baixo. E a pior das situações acontece, seu marido Owen, desaparece.
O livro tem um ritmo frenético, que não deixa que você desgrude dele. A saber, cada capítulo finaliza com um gancho para o próximo, levando a uma leitura muito rápida, que pode ser consumida facilmente em um fim de semana.
A abordagem do relacionamento de Hannah com sua enteada também figura entre os pontos positivos do livro. Bailey tem apenas 16 anos quando é “abandonada” por seu pai. Já Hannah não sabe como lidar com isso, nem com a apatia da adolescente em relação a ela.
Leia também: PERDIDA de Carina Rissi: Um romance divertido e óbvio
Em questão de suspense, A última coisa que ele me falou entrega uma história muito bem estruturada, mas que, após as grandes revelações finais, perde o ritmo, levando a uma leitura mais arrastada do que se comparado aos primeiros 70% do livro.
No geral, a leitura da obra é uma ótima recomendação para quem curte suspenses e procura algo rápido.
Vale lembrar que A Última Coisa que Ele me Falou também é série na Apple tv. Foi criada e adaptada pela própria Laura Dave, com Josh Singer como cocriador. No elenco temos Nikolaj Coster-Waldau como Owen, Angourie Rice como Bailey, e Jennifer Garner como Hannah, que também atua como produtora executiva ao lado de Reese Witherspoon e Lauren Neustadter pela Hello Sunshine.