“Star Wars: Andor” permitiu que os fãs de “Rogue One: A Star Wars Story” passassem mais tempo com Cassian Andor, interpretado por Diego Luna, conhecendo as experiências traumáticas que ele viveu para oferecer uma visão mais profunda de suas perspectivas. No entanto, o próprio ator agora afirma que a Temporada 2 da série mudará a forma como você assiste o filme dirigido por Gareth Edwards (“Godzilla”). Considerando que a primeira temporada de “Andor” já forneceu uma visão única sobre Cassian e impactou como vemos o personagem, as observações do ator sugerem que seu personagem não será o único componente de “Rogue One” que o público vai apreciar sob uma nova perspectiva.

“Acho que as pessoas que assistirem a Rogue One depois de verem a Temporada 2 vão ver um filme diferente,” compartilhou Luna com a Entertainment Weekly. “Tudo vai ter um significado diferente sabendo o que teve que acontecer para [K-2SO, interpretado por Alan Tudyk] estar lá. Vai fazer você testemunhar a jornada de Rogue One de uma forma diferente, eu acho. E não só com K-2, mas com muitos outros personagens. Acho que vai ser realmente legal.”
A evolução de Cassian promete esclarecer muito do seu comportamento em ambas produções
No início de “Rogue One”, Cassian parece disposto a sacrificar qualquer pessoa e qualquer coisa para avançar a agenda da Rebelião, o que inclui matar o pai de Jyn Erso, interpretada por Felicity Jones (“A Teoria de Tudo”) apesar da relutância de Galen Erso em trabalhar para o Império Galáctico. Ao final do filme, vemos vislumbres heróicos da personalidade de Cassian, enquanto ele ainda demonstra disposição para até mesmo sacrificar sua própria vida para libertar a galáxia.
Leia também: Resistência | Sci-Fi com John David Washington tem teaser trailer revelado
Outro componente-chave de “Rogue One” foi a relação de Cassian com K-2SO, que está confirmado para aparecer na Temporada 2. “Foi maravilhoso trabalhar com Alan novamente e estar no mesmo set que ele,” confirmou Luna. “Isso ajuda a completar o círculo.” Ele continuou, “Você vai entender por que K-2 é tão importante em Rogue One… e como ele se torna um personagem tão importante para a Rebelião.” Tudyk não é o único astro de Rogue One retornando para a Temporada 2, já que Ben Mendelsohn (“Bloodline”) como o Diretor Orson Krennic também deve aparecer de alguma forma.

Luna sugere um relançamento do longa
Dada a maneira como a nova temporada pode recontextualizar a aventura de Jyn Erso e o esquadrão que é dá título a “Rogue One”, Luna já antecipa o retorno do filme aos cinemas, provocando, “Tenho certeza de que alguém da Lucasfilm e da Disney nos dará a oportunidade de assistir à Temporada 2 e depois ir diretamente para assistir ao filme em uma tela grande com muita pipoca e amigos por perto.”
A Temporada 2 de “Star Wars: Andor” está prevista para estrear no Disney+ em 2025.