O fim está próximo para “Good Omens”. A Prime Video anunciou na quinta-feira que a terceira temporada da série liderada por Michael Sheen e David Tennant, baseada no livro homônimo de Terry Pratchett e Neil Gaiman, consistirá em apenas um episódio de 90 minutos. O final da série em formato de longa-metragem substitui a terceira e última temporada previamente anunciada, que foi suspensa em setembro após várias mulheres acusarem Gaiman de assédio sexual. Gaiman, que não estará envolvido na produção do final da série “Good Omens” quando as filmagens começarem no início de 2025 na Escócia, contribuiu para o roteiro, mas foi removido dos créditos como produtor executivo do episódio.
Série estreou como uma produção limitada
“Good Omens” estreou originalmente como uma série limitada na Prime Video em maio de 2019. Em 2021, o serviço de streaming anunciou uma segunda temporada com seis episódios da comédia de fantasia sobre a improvável dupla do anjo Aziraphale (Sheen) e do demônio Crowley (Tennant), que se uniram para salvar o mundo do apocalipse. Quando “Good Omens” foi renovada para uma terceira e última temporada em dezembro, o autor de “Sandman”, série da Netflix, disse que os últimos seis episódios “terminariam a história que Terry e eu planejamos em 1989 e em 2006”.
“Terry estava determinado a que, se fizéssemos Good Omens para a televisão, poderíamos levar a história até o fim”, disse Gaiman na época. “A Primeira Temporada tratou de evitar o Armagedom, profecias perigosas e o Fim do Mundo. A Segunda Temporada foi doce e gentil, embora possa ter terminado de forma menos alegre do que certos Anjos e Demônios poderiam ter esperado. Agora, na Terceira Temporada, lidaremos mais uma vez com o fim do mundo. Os planos para o Armagedom estão dando errado. Apenas Crowley e Aziraphale trabalhando juntos podem esperar consertar isso. E eles não estão se falando.”
Leia também: Good Omens | 2ª temporada estreia dia 28 de Julho
Produção será finalizada com 13 episódios
Rob Wilkins, que representa o patrimônio de Pratchett pela Narrativia, retornará como produtor executivo ao lado de Josh Cole, chefe de comédia da BBC Studios Comedy Productions. “Estamos encantados em trazer aos fãs uma conclusão emocionante para uma história que começou há 35 anos — e vários milênios — atrás,” disse Cole.
A Prime Video originalmente anunciou que a terceira temporada de “Good Omens” “daria vida a uma conversa serendipítica de quase 35 anos atrás” entre Gaiman e o falecido Pratchett, que “mapeou ‘o que acontece a seguir’ para os maravilhosos personagens do mundo de seu romance mais vendido internacionalmente.” O Universo de “Good Omens” encerrará sua exibição com um total de 13 episódios.
As Temporadas 1 e 2 de “Good Omens” estão agora disponíveis no Prime Video da Amazon. Os Estúdios MGM da Amazon ainda não anunciaram uma data de estreia para o episódio final.