Aguardado desde o anúncio de ambas as distribuidoras, Barbie e Oppenheimer chegam aos cinemas no próximo dia 20 de julho e devem disputar ingresso a ingresso pelo topo de “Filme do Ano” no evento Barbenheimer.
Anunciado pela Universal, o novo filme do diretor Christopher Nolan tem como intuito contar a história de um dos nomes mais controversos da ciência. Adaptando o livro “Prometeu Americano“, Nolan projeta toda a biografia do cientista e promete o filme mais bonito tecnicamente de todos os tempos.
Recusado por muitas distribuidoras por falta de entendimento da proposta, o roteiro de Barbie sempre foi considerado um dos mais promissores da indústria nos últimos anos. Ele caiu nas mãos da Warner e coube à empresa convocar a promissora diretora Greta Gerwig e a estrela Margot Robbie para comandarem a história da boneca que ganhou o mundo.
Todo esse movimento que ficou conhecido como “Barbenheimer” se deu pelo fato das duas distribuidoras decidirem rivalizar na janela mais disputada do ano. O verão americano é considerado o melhor momento para o lançamento de um filme, contudo, esse momento é o mais disputado e intenso, colocando normalmente apenas um grande filme para lançamento.
Após um mês de Junho desastroso com Transformers, The Flash e Indiana Jones tendo fracassado nas bilheterias, julho se tornou promissor com a estreia de “Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte Um” como o grande lançamento do verão. Por causa de uma escolha corajosa, Warner e Universal decidiram se arriscar e acabaram ofuscando o mais novo longa de Tom Cruise. O astro inclusive tentou solicitar o adiamento de ambos os filmes, mas as empresas negaram e o mesmo decidiu aderir o movimento.
Leia também: Missão impossível: Acerto de Contas Parte 1 | Crítica
Leia também: Barbie | Margot Robbie brilha em novo trailer; Confira a análise
Barbie sai na frente na briga por conta do marketing feito, mostrando um filme potencialmente divertido, emocionante e recheado de estrelas. Marcas de fast-food, roupas e jóias aderiram ao rosa e lançaram produtos que estão beirando o esgotamento nas lojas.
Oppenheimer não sai muito atrás tendo seu diretor como um dos nomes mais influentes do IMAX no mundo e conseguindo cerca de 20 dias de exclusividade mundial nas salas de melhor projeção dos cinemas. Isso inclusive pode validar os preços maiores e uma bilheteria inicial um pouco mais alta.
Resta saber, que filme as pessoas vão assistir? Qual terminará sua jornada nos cinemas com maior bilheteria? Qual vencerá mais Oscars? O evento conhecido pelos fãs como “Barbenheimer”você pode conferir a partir do dia 20 de julho nos cinemas mundiais.