Muito equilíbrio nas duas baterias e campeonato tem um novo líder
O circuito Gilles Villeneuve recebeu a terceira etapa da Porsche Esports Sprint Challenge, e, mais uma vez, as corridas entregaram a disputa que era prometida. Afinal, Montreal não só é conhecida por ser um traçado desafiador, mas também possui muros muito próximos e zebras complicadas. Além disso, os pilotos desafiados entregaram o que era esperado deles, ou seja, altas emoções.
O pódio da primeira prova contou com Bruno Souza, Raphael De Leo e Eraldo Silva.
Raphael de Leo, de fato, andou muito bem no quali e, portanto, garantiu a primeira posição para a bateria inaugural da noite. Porém, o grande destaque da prova de abertura foi Bruno Souza. Afinal, o piloto assumiu a liderança e de lá não saiu até ver a bandeira quadriculada, enfim, tremular em sua frente.
A saber, Bruno foi o quinto vencedor diferente em cinco largadas até então na Sprint Challenge. Seus companheiros de pódio foram Raphael De Leo e Eraldo Silva.
Já o segundo pódio contou com Emanuel Santos, Marcos Riffel e Bruno Bonagura
A inversão de Grid premiou Theo Manna com a posição de honra para a segunda largada da noite, mas a liderança de Manna durou pouco, mais precisamente uma curva apenas. Isso porque piloto errou o primeiro contorno e, dessa forma, se viu de frente para todo o pelotão após rodar.
Com isso, quem assumiu a liderança e de lá não saiu mais foi Emanuel Santos, cujo melhor resultado até então havia sido o nono lugar da bateria anterior, que lhe permitiu largar da primeira fila.
Certamente, Emanuel foi incontestável, pois venceu praticamente de ponta a ponta, com mais de 7s de vantagem para Marcos Riffel que fechou a bateria na segunda colocação. O terceiro colocado da prova, por sua vez, foi Bruno Bonagura que escalou oito posições no pelotão.
Quais foram os maiores pontuadores da Porsche Esports Sprint Challenge em Montreal
Raphael De Leo sai do Canadá como o novo líder do campeonato com 151 pontos. Atrás dele na classificação estão Eraldo Silva (145) e Bruno Bonagura (135). Levando em consideração que um piloto pode marcar cerca de 80 pontos numa etapa, significa que até o 12° colocado da tabela tem condições matemáticas de conseguir alcançar a liderança. Não é incrível?
O Porsche Esports Program Brasil é uma iniciativa da Porsche Brasil em conjunto com a Porsche Cup Brasil, com patrocínio da TAG Heuer e parceria técnica com o IRB e-Sports. A Sprint Challenge dá espaço para a Porsche Esports Carrera Cup na próxima quarta-feira (05/08). As duas categorias correrão no lendário traçado de Spa-Francorchamps, na Bélgica.
Você gosta de Esports? Então, não deixe de conhecer o Kolmeia Esports com muita informação e curiosidades! Até a próxima!