O Amazon MGM Studios está desenvolvendo um drama baseado no romance de 1974 de Stephen King, que já serviu de base para quatro filmes anteriores. Mike Flanagan (antologia “A Maldição” da Netflix, “Doutor Sono”) está adaptando o livro e será o showrunner, atuando como produtor executivo junto com Trevor Macy, da Intrepid Pictures (Flanagan e Intrepid têm acordos gerais com o Amazon MGM Studios). Caso o projeto avance, “Carrie” será transmitido pelo Prime Video da Amazon.

Flanagan é dono de direitos de obras de Stephen King
Flanagan já adaptou várias obras de King no passado, sendo a mais recente “The Life of Chuck“, que ganhou o Prêmio do Público no Festival Internacional de Cinema de Toronto. Ele também escreveu os roteiros da sequência de “O Iluminado”, “Doutor Sono”, e de “Jogo da Geraldine” (este último com Jeff Howard). Ele e Macy também possuem os direitos dos romances “A Torre Negra”, de King. “A Torre”, inclusive ganhou uma adaptação em 2017, pelas mãos do diretor Nikolaj Arcel.
O Amazon MGM Studios descreve o projeto como uma “reimaginação ousada e oportuna” da história, que centra-se na estudante do ensino médio Carrie White, que passou sua vida em reclusão sob a influência de uma mãe dominadora. Após a morte repentina do pai, Carrie começa a frequentar uma escola pública, onde se torna vítima de bullying, enquanto descobre poderes telecinéticos.
Leia também: Wandinha: 3 sugestões de livros para quem ficou órfão da série
As outras adaptações de “Carrie” e trabalhos de Flanagan
O diretor Brian De Palma adaptou “Carrie” para um filme em 1976, estrelado por Sissy Spacek e Piper Laurie. Uma sequência, “The Rage: Carrie 2”, foi lançada 23 anos depois; o livro também foi a fonte de um filme para TV de 2002 na NBC e de um remake em 2013.

Outros trabalhos de Flanagan na TV incluem “Midnight Mass”, “The Midnight Club”, focado no público jovem, e “A Queda da Casa de Usher”, todos para a Netflix. Ele transferiu seu acordo geral para o Amazon MGM Studios em 2022.
Melinda Nishioka será responsável pelo desenvolvimento de “Carrie” na Intrepid Pictures.