Depois de uma longa e impressionante Fase de Pontos, nós chegamos enfim nas quartas de final deste 1º split. As disputas, no formato de MD5, prometiam jogos emocionantes entre equipes que se mostraram verdadeiros monstros na fase regular. No primeiro dia destas quartas de final, veríamos um duelo que se acirrou bastante no 1º turno acontecer valendo as semifinais: paiN Gaming vs LOUD. A paiN teve um início de split duvidoso e deixou a desejar nas primeiras semanas. Contudo, o time se reformulou e voltou com força para disputar os playoffs, vencendo os líderes. Já a LOUD sempre se manteve na classificação e mostrou uma boa constância. Vez ou outra eles acabavam deslizando, mas se mantinham fortes e continuavam sendo uma ameaça constante. Com estas informações, fiquem ligados agora como foi o confronto direto entre paiN e LOUD nas quartas de final do 1º split CBLoL 2021.
JOGO 1: SEM CHANCES NO PRIMEIRO JOGO
O primeiro jogo dos playoffs deste campeonato começou com exemplos de jogadas sensacionais. Depois de uma troca complicada para o brTT e sem os dois feitiços, Mewkyo consegue um dive bot e Luci acaba abatido. Em seguida, Ceos consegue puxar a Tristana de brTT no pulo dela e consegue outro abate. Depois disso, a carnificina da LOUD foi decretada. Mewkyo por vezes entrou na selva da paiN e tudo deu errado para a equipe nisso. Várias lutas estouraram e a LOUD saiu muito por cima, abrindo em 6 a 0 o placar com Duds tendo 3 destes . O início de jogo descia amargo para os torcedores da paiN.
A paiN Gaming até conseguiu encontrar algumas jogadas e tentou cobrar de algumas formas, mas a LOUD apertava. O adversário estava sempre devolvendo abates ou, quando não era possível, cobrava pelo mapa. A pressão foi tamanha que a LOUD conquistou 4 torres em 20 minutos, dois arautos e os 3 primeiros dragões. A equipe sufocava lentamente seus adversários com todas as formas que eram possíveis dentro do Rift e iria, com toda a paciência, castigar o oponente.
Depois de uma luta bem prolongada em torno do Barão, a LOUD finalmente encontrou ótimos abates e conseguiu fazer o objetivo de forma limpa. Tudo parecia encaminhado, mas a paiN conseguiu segurar o inimigo e tirar 4 buffs em um flanco sensacional do CarioK. Com a jogada, a paiN deu uma boa respirada e pareceu que iria virar com o jogo, mas só pareceu. A paiN givou T3 para conseguir o dragão, mas com tamanha pressão levaram torre, inibidor e o Nexus. Em uma tomada de decisão, a paiN entregou a vitória de uma vez só e desperdiçou sua chance de recuperação. Era 1 a 0 na primeira MD5 deste campeonato.
JOGO 2: DIFICULDADES CADA VEZ MAIORES
Depois da partida complicada, a situação fica tensa para a equipe da paiN. O desempenho presenciado foi muito distante do visto no restante do CBLoL 2021. Diferentemente de antes, a paiN se mostrou acuada e passiva contra uma LOUD que pressionava fortemente. Duas equipes diferentes entraram no Rift e agora a paiN precisava correr atrás do prejuízo. Logo, os primeiros minutos mais uma vez giraram em torno de pressão nas rotas, com abates rolando na botlane. O jogo se mostrou similar para ambos, mas depois de uma contestação do arauto, a LOUD conseguiu objetivo, abates e saiu na frente.
Apesar da complicação no cenário da partida, a paiN não se deixou levar outro stomp como anteriormente. A equipe ainda se manteve na cola da LOUD e a partida continuava disputada. Algumas batalhas curtas rolavam e as trocas de abates eram frequentes. Isso se manteve por bastante tempo até a paiN tentar iniciar um Barão. Depois do teleporte de Tay para contestar o objetivo, a paiN sofre um engage poderosíssimo e perdem 3 jogadores. Consequentemente, a LOUD faz o objetivo facilmente e abrem até a T3 do mid, além da T2 do bot e do top.
Com vantagem, a partida ficou encaminhada para a LOUD. Por mais que a paiN não entregava, a disparidade entre os times ficou evidente. A LOUD já possuía muito ouro na frente, pressionando cada vez mais seu adversário para dentro da sua base. Com o espaço, a LOUD foi novamente ao Barão e a paiN tentou contestar, o que acabou sendo um banho de sangue. De uma vez só, a paiN cedeu 6 abates ao todo, além de perder o objetivo. Depois de um tempo, a LOUD finalmente forçou uma última luta, abateu todo mundo e conseguiu seu 2 a 0 nesta MD5 do campeonato.
JOGO 3: GAME OVER NA MD5?
A situação agora era crítica para a paiN. A LOUD estava a apenas uma vitória da semifinal e a tropa do L já podia sentir o gostinho da vitória. Dessa forma, os times foram para o tudo ou nada nesta que poderia ser a última partida do dia. As expectativas para o terceiro jogo cresciam e a partida valia demais para ambos. Em decorrência disso, a partida 3 começou muito diferente. Robo desistiu de pegar tanks e trouxe uma Camille para o top enquanto brTT escolheu seu famoso Draven. Ambos jogaram no seu conforto e queriam disputar essas série no campeonato.
O jogo virou uma enorme dualidade logo de cara. Na botlane, brTT e Luci pressionaram e, com presença de CarioK, pegaram abates bem cedo. Já no top, o duelo entre Robo e Tay ficava acirrado, com Tay chegando a abater o adversário. A condição se manteve equilibrada, com cada time dominando em um lado do mapa. Isso continuou até o momento em que a paiN começou a se unir, dominar o mapa e levar alguns abates. Chega um ponto do jogo que a paiN faz um estrago no top em um 3v3, onde eles finalmente conseguem neutralizar Tay e a paiN vislumbrava uma vitória nesta MD5.
A equipe da paiN não só adquiriu sua vantagem quanto também souberam administrar ela. A equipe utilizou do seu dano para conquistar ainda mais torres, objetivos e mais abates ainda. A LOUD até pareceu respirar, conseguindo alguns abates e um Barão. Entretanto, a paiN realmente não deixou barato e tirou o buff de todo mundo. Por fim, na luta pelo último dragão, a paiN conseguiu uma luta maravilhosa e limparam a LOUD. Com um ACE sensacional, a equipe rumou até o Nexus e se manteve viva na série destas quartas de CBLoL.
JOGO 4: A PAIN ESTAVA DE VOLTA
Depois de uma partida fenomenal, a paiN estava no hype para o quarto jogo destas quartas de final do CBLoL 2021. A equipe mostrou que não iria entregar a série tão facilmente e que a LOUD precisava fazer ainda mais se quisessem a vaga nas semifinais do campeonato. Em contraste aos jogos anteriores, as jogadas rolavam pelo top. A paiN começou com first blood para Robo, mas Tay acabou cobrando e levou abate. Posteriormente, a paiN começou a coletar abates em cima da LOUD. Um pickoff no dyNquedo, um gank no Tay, outro gank no dyN e a paiN lentamente sufocavao adversário.
Com o avanço gradativo da paiN, a LOUD constantemente tentava punir possíveis erros da equipe inimiga. Ceos e Mewkyo giravam o mapa em busca de jogadas, mas a paiN não dava bobeira. No decorrer do mid game, a situação das equipes ficou mais parelha e as lutas acabavam sempre por igual. Se a LOUD conquistava 3 abates, a paiN devolvia com mais 3. Se alguém era pego fora de posição, a paiN respondia o abate. As fights estavam sempre se igualando por causa de detalhes e, de fato, estavam sendo emocionantes neste CBLoL!
As coisas continuaram nisso até a luta pela alma. Com suas jogadas, a paiN conseguiu 3 dragões e, aos 23 minutos, estavam em ponto de alma. A LOUD apareceu para contestar, mas com um engage errado do Ceos, a paiN foi varrendo um por um da luta. Nisto, a equipe conseguiu de uma vez só um ACE, alma infernal e Barão. Com o buff, começaram a pressionar rotas quando novamente sofreram engage. Contudo, a equipe tinha dano para revidar desta vez e simplesmente explodiram a LOUD, com um segundo ACE. A paiN havia assim garantido o último e decisivo jogo desta MD5.
JOGO 5: A PRIMEIRA DECISÃO DOS PLAYOFFS DO CBLOL 2021
Agora era a hora da verdade. A disputa havia sido resetada e a vaga nas semifinais seriam decididas em um único jogo. Ambas as equipes haviam provado suas capacidades, mas a paiN encontrou uma chance de reverse sweep (reviravolta) fenomenal. Quem seria vitorioso nestas quartas de final do CBLoL 2021?
Para tornar ainda mais emocionante este jogo, o early game foi bem agitado. Com tinowns trazendo Twisted Fate e Mewkyo vindo de Hecarim, a rotação de mapa era clara. A cada rotação, era uma jogada top com gank de ambos os caçadores, além de presença de tinowns. Com isso, Tay ficou fora, CarioK ficou forte e Robo conquistou a T1 top aos 8 minutos sem arauto. A pressão da paiN era gigantesca!
Com rota ganha, Robo saiu mais para o mapa e um dive no bot aconteceu. Contudo, a situação azedou para a equipe quando, depois a luta se prolongou em um 5v5, com Tay conquistando um triple kill. Pouco depois, a LOUD divou a paiN no mid e Tay massacrou, voltando em definitivo pro jogo. A paiN ainda tinha vantagem mas, mesmo em um momento ruim, a LOUD iria disputar pelo campeonato na raça.
Por outro lado, a paiN também suou para ficar em jogo. Depois de esperar seu momento, eles encontraram uma boa luta e conseguiram um Barão, abrindo assim as rotas. Com isso, a paiN foi novamente ao Barão e chamou a LOUD para a luta final. No rio, a luta finalmente explodiu e a luta parecia boa para a LOUD. Contudo, depois de uma ótima jogada de tin, eles perseguiram a LOUD e Robo deletou todo mundo do mapa. Com o mapa aberto, a paiN virou o Rift de ponta cabeça e conquistou a primeira quartas de final do CBLoL 2021!
PRÓXIMOS PASSOS NO CAMPEONATO
Com esta disputa sensacional, a primeira disputa das semifinais foi finalmente definida. A equipe da paiN Gaming, depois de esta série extremamente disputada, irá enfrentar o líder da fase regular: o Flamengo. O time da paiN havia sido, nas últimas etapas da fase de pontos deste CBLoL, um dos maiores obstáculos do time rubro negro. Agora, as equipes iriam se enfrentar novamente no próximo fim de semana, mas destas vez valendo vaga na final. O que não vai faltar é emoção na próxima semana!
Agora, vamos todos aguardar para ver o que vai rolar na série entre RED e KaBuM, dois gigantes da fase regular. Por isso, não percam as próximas etapas dos playoffs deste 1º split CBLoL 2021 e fiquem por dentro de tudo que acontece no campeonato aqui, no Kolmeia. Nos vemos no Rift!
Leia também: IRB Esports | Começa a segunda temporada com disputas emocionantes