Para quem acompanha o cenário competitivo do League of Legends, provavelmente o nome do Pro Player Ranger não é nada novo. Ele não apenas é reconhecido por jogar como caçador pelo time do Flamengo, como também é bastante polêmico nas redes sociais pelas suas opiniões “ácidas”, digamos assim. Pois bem, desta vez a situação se agravou e o jogador passou dos limites. A empresa Riot Games, criadora do League of Legends e organizadora dos eventos de esports do jogo, anunciou que o jogador foi punido por conduta discriminatória nas redes sociais. Como resultado disso, o jogador está fora da próxima partida de CBLoL do Flamengo contra a Fúria. Em adição, também acabou por gerar uma multa de 5 mil reais para o clube pelo qual performa.
Devido a situação, o jogador fere regulamentos da Riot e sofre as consequências
Na sua conta no twitter, Ranger frequentemente expressa suas opiniões e visões, embora criticado pela comunidade. Entretanto, neste episódio em questão, a punição veio pela forma de se referir a outro jogador do cenário competitivo. Em um tweet, ele se referiu ao Pro Player sul-coreano Kim “Rainbow” como “Lainbow”, fazendo piada com a forma de falar de orientais. Portanto, no domingo logo após os jogos do CBLoL 2020, a Riot anunciou sua decisão de punir o jogador de acordo com as regras 10.1.2 e 10.2.4 (Ofensas e Discursos de Ódio; e Discriminação e Difamação, respectivamente).
É importante relatar que não é a primeira vez em que Ranger acaba sendo punido por conduta inadequada. No dia 29 de maio deste mesmo ano, o jogador também violou o regulamento 10.1.2 ao ofender um adversário. O episódio aconteceu em uma fila ranqueada do game, insultando o jogador por situações ocasionais da partida. A Riot Games preza bastante pela conduta de seus jogadores e, para a empresa, determinadas atitudes são intoleráveis, principalmente vindo de proplayers atuando no CBLoL ou em quaisquer campeonatos organizados por eles.
“Esperamos que membros das equipes mantenham um comportamento cordial e respeitoso dentro e fora de jogo, e não podemos tolerar qualquer tipo de conduta discriminatória. Esse tipo de conduta é considerada grave e será enquadrada em conduta inadequada grave, previsto na Tabela de Penalidades da Temporada 2020.” – anunciou a Riot em nota
As consequências para o Flamengo no CBLoL
Sem o Ranger para a próxima partida, é possível que o Flamengo esteja em maus lençóis. O caçador do time não possui um substituto inscrito para o campeonato na sua posição, sobrando apenas o atirador Luskka e o suporte Reven para assumirem a selva no jogo contra a Fúria. A penalidade veio em situação muito delicada para o Flamengo neste contexto, pois necessita muito da vitória contra a Fúria para ao menos chegar aos playoffs do CBLoL 2020, já que está em sexto lugar no 2º split do campeonato. Veremos como será o desempenho do Flamengo nesta situação delicada.
Fiquem com o Kolmeia para mais informações do mundo dos esports e acompanhe de perto conosco o cenário do League of Legends!