O CBOLÃO, maior evento independente de League of Legends do mundo inteiro, aconteceu de forma presencial pela primeira vez nos dias 03 e 04 de junho. E o Kolmeia marcou presença no primeiro dia de festa!
Texto escrito por Arthur Valle
O evento foi criado pelo ex Pró-Player Baiano e tem um cunho altruísta muito interessante. A cada edição, são direcionadas doações para uma causa social diferente. A doação escolhida para esse ano foi o suporte a animais em situações críticas, não apenas aqueles que sofrem no meio urbano, como também os do meio silvestre, que por muitas vezes são alvos de caça.
Além disso, durante a pandemia, as edições passadas foram de extrema importância para ajudar financeiramente os estados que estavam em situações críticas no ambiente da saúde.
Dentre os participantes do evento, pudemos acompanhar diversas composições interessantes, tanto ex Pró-Players, quanto Pró-Players e até mesmo jogadores que nunca experienciaram o meio profissional, mas que são muito conhecidos pela comunidade do jogo.
Leia também: SILENT HILL | Genvid e Konami lançam trailer de “Ascension”, série interativa
Inclusive, é válido ressaltar que essa edição do CBOLÃO contou com um time exclusivamente composto pelos coreanos que jogam League of Legends profissionalmente aqui no Brasil e que inclusive chegaram à final da competição.
O ambiente inteiro trazia um sentimento muito bom de amizade, empatia e, principalmente, o companheirismo de uma comunidade unida. Além do clima festivo com bateria e música 100% do tempo, podíamos acompanhar pessoas usando cosplay, mensagens vindas diretamente da plateia e até mesmo entrevistas feitas ali no momento, além da narração ao vivo de vários ícones da comunidade de LoL.
NÃO PODIAM FALTAR OS MASCOTES DA FESTA
Outro ponto importante são os mascotes do evento! O famoso Cebolão, representando a vitória e o Bagre representando a derrota. Ambos os personagens contribuíram pra criar um ambiente muito legal para o evento, dançando e fazendo várias brincadeiras por onde passavam.
O evento foi celebrado de modo presencial pela primeira vez, tendo sua base no memorial da América Latina, na cidade de São Paulo. Apesar de ser totalmente independente, houve um grande zelo na infraestrutura do evento, com locais para alimentação e stands das organizações de League of Legends no Brasil.
Mesmo sendo um evento inédito em sua versão presencial, ficamos felizes em observar o carinho e o cuidado que os organizadores trouxeram para o CBOLÃO. Pessoalmente acredito, e espero, que as próximas edições mantenham a comunidade de LoL cada vez mais unida e que o evento possa crescer mais a cada ano.