A Experiência Mágica da Árvore de Manlar na CCXP 2024
Ao andar pela CCXP 2024, próximo à área dos cosplayers, nos deparamos com uma gigantesca árvore com elementos de tecnologia. Em meio ao mistério, fui pesquisar mais sobre ela e, para minha surpresa, existia toda uma mitologia por trás; a árvore não servia apenas como uma questão estética.

A Árvore de todos os mundos – Manlar
Uma explosão com sementes do caos espalhou-se por todo o universo. Uma dessas sementes deu vida a uma árvore retorcida e forte, com galhos que se estendiam por planetas, estrelas e galáxias inteiras. A ideia da árvore é justamente essa conexão: seu alimento são sentimentos, lembranças, conhecimento e muito mais, funcionando como uma memória do universo.
Um lar para cosplayers
A mitologia da árvore é fascinante. Sua seiva é azulada por conter uma energia épica conhecida como mana, com propriedades mágicas imprevisíveis. O local onde ela fica é guardado por uma guardiã felina que vive através de diferentes avatares, tudo para cumprir uma profecia sobre a chegada dos cosplayers.
Raízes do evento
Eu gosto bastante desse lado lúdico da CCXP. Em conversas com outros visitantes, é notável o quanto eles se sentem integrados e abraçados por esse universo. É um local onde eles se vestem como os personagens que amam, encontram outras pessoas com interesses em comum e trocam figurinhas. Além disso, há o contato próximo com os artistas das grandes produções e também com os quadrinistas brasileiros independentes, que possuem histórias incríveis para contar. Assim, você pode ouvir a história do próprio autor e ilustrador.
Um local mágico pede histórias mágicas
Ao investir em uma mitologia própria, a CCXP nos mergulha ainda mais no evento, integrando e fazendo as pessoas se sentirem parte de algo maior. Grandes histórias que conhecemos acabam se conectando com outros mundos, então a escolha da temática foi acertada. Com um acerto na estética e na história, uma árvore pode dar frutos e destacar o coração do evento: o público.
Continue ligado nas redes sociais do Kolmeia, pois estamos fazendo uma cobertura completa do evento.