As entrevistas de Neil Gaiman, Emil Ferris e com os atores do filme “Medida Provisória” merecem destaque!
Começou hoje a CCXP Worlds: A Journey of Hope, primeira edição virtual do maior festival de cultura pop do planeta. O evento deu o pontapé inicial na programação do Thunder Arena com um dos convidados mais aguardados desta edição: o quadrinista Neil Gaiman.
Além disso, o palco principal da CCXP, que foi desenvolvido usando tecnologia Unreal, ainda recebeu a escritora Emil Ferris e artistas da Globo como Lázaro Ramos e Taís Araujo, que falaram sobre questões raciais em um painel sobre o filme ‘Medidas Provisórias’.

Neil Gaiman fala sobre Sandman, American Gods e Brasil
Iniciando as entrevistas, Marcelo Forlani conversou com Neil Gaiman, convidado de honra desta edição. O autor britânico falou sobre a terceira temporada de “American Gods”, série baseada em seu livro de grande sucesso “Deuses Americanos”, disponível no Prime Video. Aliás, foram exibidas cenas exclusivas durante este painel. Confira o trailer:
Posteriormente, o autor deixou bem claro seu amor pelo Brasil, narrando boas experiências que teve quando visitou nosso país. Além disso, demonstrou todo seu carinho pelos brasileiros:
“Eu amo o Brasil, já fui algumas vezes e em todas elas eu fui muito bem recebido”.

Finalmente, Gaiman falou também sobre o assunto mais aguardado por seus fãs: a adaptação de Sandman, que virá pela Netflix. O autor contou detalhes das gravações e garantiu que lutou por uma adaptação bem fiel de sua obra.
“As gravações ainda estão por volta de 1916. Ainda não chegamos em 2021, ou seja, ainda não há certeza se no nosso mundo haverá ou não pandemia, mas podem ter certeza de que representaremos bem o mundo real”, adiantou.
Ainda, de acordo com ele, a série “não é tipo Sandman, não é parecido com Sandman, não é quase Sandman. É Sandman. Estamos fazendo isso.”

Emil Ferris fala sobre seu amor por monstros e superação
Dando sequência à cobertura da CCXP, pudemos acompanhar uma entrevista sensacional com Emil Ferris, uma escritora, cartunista e designer americana, cujo quadrinho chamado “My Favorite Thing Is Monsters” é considerado uma obra-prima.
Na entrevista Emil disse que estava prestes a ser despejada, não conseguia se firmar em nenhum emprego e seu romance gráfico só era rejeitado pelas editoras. Foram mais de 40 rejeições, até que ela tivesse a primeira oportunidade.
Mas as dificuldades não acabaram por aí. Emil foi contaminada por um vírus que a deixou paralisada. Após muitos anos de treinamento ela foi recuperando os movimentos aos poucos e foi se adaptando para voltar a fazer o que mais ama: desenhar. Foi uma linda entrevista, com uma baita lição de vida. Nas palavras de Emil:
“Não é sobre quantas vezes você cai, e sim sobre quantas vezes você se levanta”.

Entrevista com os atores do filme “Medidas Provisórias” revela detalhes sobre esta importante obra
Outro destaque do dia foi o bate-papo com Lázaro Ramos, Taís Araújo e Seu Jorge, sobre a nova produção da Globo Filmes, “Medida Provisória“, filme que nem estreou no Brasil ainda e já foi premiado lá fora.
A obra, que marca a estreia de Lázaro Ramos como diretor de longa-metragem, apresenta questões raciais e outros temas urgentes na sociedade. “É uma provocação para todos que ainda se surpreendem quando vão ao hospital e encontram um médico preto”, disse Taís Araújo, que interpreta Capitu, uma médica.
Além de abordar o roteiro do filme, o painel, que foi totalmente formado por pessoas negras, mostrou ao público a possibilidade de abertura de novos diálogos na história. “Estamos na CCXP, podemos atingir e falar com todos os públicos, e essa é a nossa intenção”, comentou Lázaro Ramos.

Também de acordo com Lázaro, ele fez questão de fugir do estereótipo do preto na favela. Por esse motivo, o filme se passa em um Brasil do futuro em que pessoas pretas ocupam grande parte de profissões consideradas de “alto padrão”, até então ocupada por brancos em sua maioria. Como consequência, isso gera incômodo em algumas pessoas.
Tudo é tratado com muito humor, mas no filme também rola thriller e drama.
Essa produção nem estreou ainda mas já elevou as expectativas! Sem falar no elenco, né? Que além dos nomes citados acima, conta com atores de renome, como Renata Sorrah e, pasmem, Alfie Enoch (Dino Thomas em Harry Potter e Wes em HTGAWM).

Ansiosos por esse filme? Nós estamos!
Continuem acompanhando mais novidades sobre a ccxp com a gente ????
Vejam também: CCXP Worlds | Diversidade, estrelas dos quadrinhos e uma experiência inédita para os fãs marcam o primeiro dia