E finalmente chegou a semana mais aguardada do ano para todos os amantes de cultura pop! A CCXP23 comemora 10 anos nesta edição, e já começou batendo recorde de marcas parceiras e promete ser a experiência mais épica possível.
O Kolmeia marcou presença no primeiro dia durante a Spoiler Night e separamos algumas informações interessantes e lugares imperdíveis para você conhecer na sua passagem pelo evento.
Estandes imperdíveis
Impossível começar falando da CCXP23 sem citar o estande colossal da Warner. Eles prometeram que levariam a maior estrutura do evento e cumpriram! O fim some de vista e é recheado de ativações incríveis que destacam algumas de suas franquias de maior sucesso: você pode dançar ao som de Dua Lipa no cenário de Barbie, dar de cara com a cabeça gigantesca de Balerion, o Terror Negro na parte de A Casa do Dragão, tirar foto com o verme da areia de Duna, participar de um quiz sobre The Big Bang Theory sentadinho no sofá do Sheldon, entrar na delegacia de Gotham e muito mais.
Quem também impressionou foi a Paramount que trouxe uma estrutura enorme pro evento. Um baita espaço para Halo e até jogo em realidade aumentada do novo filme das Tartarugas Ninja. A Netflix, por exemplo, resolveu apostar num estande único para divulgar Rebel Moon, longa de Zack Snyder que será lançado na plataforma de streaming no fim do ano.
A gloriosa Artist’s Valley
Infelizmente ignorada por muitos, a Artist’s Valley é o coração do evento. No grande corredor que se estende por um bom pedaço do pavilhão, podemos conversar e comprar artes de grandes artistas, quadrinistas responsáveis por muitas de nossas histórias de quadrinhos favoritas e alguns artistas independentes incríveis.
Tive o prazer de bater um papo com Lucas Werneck, um dos artistas mais incríveis na Marvel Comics em atividade. Além de muito talento, Lucas transborda simpatia e falou um pouco pra nós como foi começar a trabalhar na Casa das Ideias.
“Um sonho! Eu conheci quadrinhos por conta do X-Men Evolution. (…) É um sonho, eu nunca imaginei que chegaria ali. Quando comecei a trabalhar com a Marvel foi uma coisa de ‘Calma, agora que tá ficando sério eu preciso respirar fundo’. (…) Todos os dias, a cada página que eu faço, a cada Wolverine, a cada Ciclope que eu desenho é um sonho diferente. É um sonho se realizando de novo, e de novo e de novo.”
Ele também compartilhou um sonho para o futuro que ainda não realizou em sua carreira.
Eu queria muito desenhar a Mulher-Maravilha. Eu queria muito poder escrever e desenhar uma história focada na Jean Grey e na Emma Frost (…) Imagina as duas maiores telepatas tendo que trabalhar juntas?
Lucas estará todos os dias da CCXP23. Lá também será possível conhecer grandes nomes como Humberto Ramos, John Romita Jr, Luciano Vecchio, Mike Deodato, Pepe Larraz e muitos outros!
Uma rápida viagem no tempo
O Magic Market voltou com tudo e é, sem dúvidas, uma das experiências mais legais e divertidas da CCXP23. É incrível sentir que você está viajando no tempo ao atravessar um simples portal, começar a ver pedaços de feno no chão que imita pedra, pessoas vestidas como se tivessem saído diretamente de uma mesa de D&D. Até o cheiro é um tanto quanto peculiar… O ambiente é repleto de pequenas lojinhas em tendas que se estendem por todo o anexo. É um verdadeiro must-see para os amantes dessa pegada medieval.
Por fim, ainda há espaços muito interessantes como o da Crunchyroll, o estante fofíssimo da CupNoodles e os muitos palcos incríveis como a Arena PodPah, Palco Creators, Palco Omelete, Bentô e, principalmente, o disputadíssimo Thunder. O que não falta é uma série de atividades épicas para comemorar a primeira década (de muitas, esperamos) da CCXP.
Leia também: CCXP23 anuncia seis novos quadrinistas para o Artists Valley