Driblando o coronavirus, a Veloce eSports trará novidade transmitida pelo Youtube
Graças a Pandemia de Coronavírus, o Grande Prêmio da Austrália foi cancelado. Diante desse episódio inédito e frustrante para os amantes de velocidade, a Veloce eSports teve uma iniciativa. Assim, a partir do simcade F1 2019 o primeiro GP da temporada será recriada digitalmente e transmitida através do YouTube.
Já ouviu falar da Veloce eSports
A Veloce eSports nasceu em 2019, inicialmente com uma parceria com Alfa Romeo Saber, e já saiu campeã na primeira competição. Dessa forma, a equipe entrou para a história do automobilismo virtual ao vencer a primeira edição da Le Mans eSports Series. Além disso, no seu ano de estreia com o suporte de ninguém menos que Fernando Alonso.
Sem contar com o patrocínio de peso da Logitech, multinacional de periféricos para PC e Vídeo Games, que conta uma linha de volantes, como o G29, e de Headsets, como o G230.
Norris, O hídrido: O piloto que está nas pistas e no eSports
Lando Norris atualmente corre pela equipe Mclaren, mas nas horas vagas você pode correr contra ele do sofá da sua sala. Isso porque Norris é figura constante no mundo eSports de corrida. Para se ter uma ideia, ano passado, durante a transmissão das 24h de Spa Francorchamps no simulador Iracing, sua conta no Twitch chegou a 4° posição no Ranking global, algo até então inédito para eSports de corrida.
Como se não bastasse, isso repercutiu tanto que na etapa seguinte do FIA Gran Turismo Championship, uma das competições mais relevantes de automobilismo virtual atualmente, incluiu a famosa pista de Spa. Aliás, vale comentar que seu parceiro de equipe nessa competição online foi o piloto Max Verstappen. Embora, ambos sejam de equipes diferentes na Fórmula 1, Norris e Verstappen correm pela Team Readline no mundo dos eSports, uma das maiores equipes, se não a maior, desse seguimento.
Mas como o F1 eSports pode ajudar?
Em 2019, pela primeira vez, todas as equipes que fazem parte da Fórmula 1 marcaram presença na versão eSports da competição. Acredite! Foi um campeonato repleto de emoções. Embora a iniciativa da Veloce eSports seja algo visto como diversão por alguns, talvez abra uma possibilidade para que no futuro, o eSport de corrida seja uma opção também.
O automobilismo virtual talvez seja um dos poucos eSports com maior aproximação do esporte original, além do mais, com a evolução da tecnologia e a chega da nova geração de consoles, o próprio eSport pode se tornar uma opção em caso de cancelamento de eventos ou provas especiais em regiões onde os circuitos não existam mais, como a cidade do Rio de Janeiro.
Enquanto a discussão sobre está apenas no início, não deixe de acompanhar o evento a partir das 14:40. Buzz, Tchau!