E aí, abelhas gamer! A Valve, a dona do Counter-Strike 2, acabou de dar um banho de água fria em quem tava usando recursos de teclado para automatizar contra-ataques perfeitos nos teclados da Razer e Wooting pra dar um up nas partidas. É isso mesmo, a farra acabou!
Segundo matéria da The Verge, esses teclados, com nomes super estranhos como Snap Tap e Snappy Tappy, tinham um truquezinho pra facilitar a vida dos jogadores: eles automatizavam uns movimentos rapidinhos, sabe? Era tipo um atalho para virar ninja nos tiros. Mas a Valve falou “não rola” e baniu essa moleza toda.
“Recentemente, alguns recursos de hardware confundiram a linha entre a entrada manual e a automação, então decidimos traçar uma linha clara sobre o que é ou não aceitável no Counter-Strike”, diz Valve .
“Não permitiremos mais automação (via script ou hardware) que contorne essas habilidades essenciais e, daqui para frente, (e inicialmente – exclusivamente nos servidores oficiais da Valve) jogadores suspeitos de automatizar ações de vários jogadores a partir de uma única entrada de jogo poderão ser expulsos. da partida deles.”
Imagine só você jogando tranquilo, dando uns headshot de dar inveja, e de repente PUM! Te mandam pra fora da partida. É pra acabar com a festa mesmo! A Valve tá dizendo que esse tipo de coisa é trapaça, que jogo tem que ser de habilidade, e não de botão mágico.
Mas calma lá! A gente sabe que todo mundo quer uma vantagemzinha, né? Mas a Valve tá de olho e não tá brincando em serviço. Se você for pego usando esses teclados, pode se despedir da sua partida. E olha que tem mais: a Valve ainda tá estudando se vai banir a conta de quem insistir nessa prática.
Então, a moral da história é: se você tem um desses teclados mágicos, esqueça! Desliga essa função e volta a jogar do jeito tradicional. Não vem querer jogar dando tilt pra uppar nas partidas não.