Homenageando o grande dramaturgo Arthur Azevedo (1855 – 1908), o Teatro que leva o nome do também jornalista, e que fica localizado em Campo Grande, o maior bairro do Brasil, e localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, anunciou aberturas de vagas para um curso de Musicalização através da Percussão. Além desse curso, o de Teatro Infantil, destinado a crianças de 8 a 12 anos de idade, também tem inscrições abertas.

O curso de percussão oferecido pelo Teatro Arthur Azevedo, é destinado à pessoas à partir dos 14 anos, e terá o percussionista Iggor Vaz, todas às terças-feiras, a partir do dia 29 de Agosto, em uma jornada envolvente rumo à magia dos sons e à conexão profunda com a música. E quem acha que o curso é só pra quem já toca algum instrumento, está enganado, o curso quer receber inclusive quem nunca tocou nada, mas sempre quis aprender um pouco mais e tem interesse nessa musicalização.
As aulas vão ocorrer sempre das 18:30h às 20h.
Leia também: Disney Princesa, o Espetáculo promete emocionar o público
Curso de Teatro Infantil começa em Setembro
Já o curso de Teatro Infantil, também oferecido no local, tem por intuito de despertar a criatividade e a expressão artística nos pequenos talentos. Direcionado para crianças de 8 a 12 anos, e om previsão de início no dia 4 de Setembro, de 16:30h às 18h. Todas informações sobre ambos os cursos, vocês conseguem conferir no Instagram do Teatro, nesse Link. O endereço é Rua Victor Alves, 454, Campo Grande, Rio de Janeiro.

Sobre o Teatro Arthur Azevedo
Com 310 lugares, no teatro Arthur Azevedo são apresentados espetáculos de teatro e música e realizados cursos de interpretação e dança. Foi construído há 53 anos e por ele já passaram artistas consagrados, como Procópio Ferreira, Dercy Gonçalves, Jorge Dória, Eva Todor, Fernanda Montenegro e Stênio Garcia, e cantores como Raul Seixas, Gonzaguinha, Djavan e Ivan Lins. A Orquestra Sinfônica Jovem de Campo Grande promove no Arthur Azevedo oficinas de musicalização que incluem aulas de coral, percepção musical e instrumentos. No foyer acontecem exposições.