No dia 12/12/2012, nascia a editora Darkside. Com um projeto diferente dos já vistos no Brasil, a Editora da Caveira, popularmente chamada, tinha como objetivo publicar livros de terror/ficção em edições pouco vistas por aqui. Além disso, contava com capas duras, fitilho, tudo o que um leitor deseja em seus livros.
Texto escrito por Carol Marinho (@carolmx_)
Hoje, dez anos depois, podemos dizer que eles atingiram seu alvo. Com mais de 300 títulos disponíveis no site da editora e ótimo engajamento nas redes sociais, a Caveira comemora sua primeira década junto a uma legião de fãs e fez o seu legado dentro do mercado editorial brasileiro.
Com isso, o Kolmeia fez essa lista com 5 indicações para você que ainda não conhece a editora.
Leia também: ADAPTAÇÕES LITERÁRIAS | 3 opções para ficar de olho em 2023
SABOROSO CADÁVER por Agustina Bazterrica
Após um vírus se espalhar entre os animais do planeta, tornando seu consumo inviável para os humanos, a sociedade se reúne em prol da regularização da criação, reprodução e consumo de seres humanos como animais de abate. Na história central, acompanhamos Marcos Tejo, um funcionário de um frigorífico que recebe de presente uma mulher viva, considerada “carne de primeira”. Porém, Marcos tem um coração bom e se vê em um conflito interno após a chegada do presente.
O livro permanece sendo o 1º na lista de mais vendidos em Horror pela Amazon
LADY KILLERS por Tori Telfer
Em Lady Killers, acompanhamos uma coletânea de histórias de assassinatos em série reais. Pouco comenta-se sobre grandes feitos na área praticados mulheres, mas isso se deve à capacidade delas de não serem pegas e a “amnésia coletiva” a respeito dos assassinatos por elas cometidos.
Em seu livro, Tori Telfer fez uma pesquisa aprofundada a respeito dos casos dessas frias e violentas mulheres. A autora também contesta os arquétipos e busca entender por que as mulheres foram reduzidas a definições tão superficiais. Sendo uma boa pedida para aqueles que não dispensam um documentário sobre serial killers.
O COLECIONADOR por John Fowles
O que você faria se ganhasse na loteria? Frederick, que é obcecado em colecionar borboletas, decide que quer obter seu maior objeto de desejo: a jovem e doce Miranda. Assim, ele se prepara para sequestrar e encarcerar a jovem, tentando mantê-la como convidada eterna em sua casa. Será que Frederick conseguirá o que quer? E Miranda será capaz de fugir? O livro é narrado sob o ponto de vista dos dois. Assim, o leitor se torna ambíguo entre o certo e o errado ao longo da leitura.
O livro foi publicado em 1963 e a Darkside o relançou no Brasil em uma edição digna de colecionador.
FRAGMENTOS DO HORROR por Junji Ito
Nem só de livros se vive, e Fragmentos do Horror é uma ótima expressão do que representa a editora, em forma de mangá.
“é uma coleção de histórias curtas perfeitas para quem quer experimentar o que essa mente tão delirante é capaz de produzir. Ito-san oferece ao leitor nove encontros com o desconhecido. Cada quadrinho pode ser fatal, cuidado!”
O mangá permanece em 2º lugar na lista da Amazon de mais vendidos em Horror em Graphic Novels, e fica atrás somente de seu sucessor Contos de Horror da Mimi, também de Junji Ito e igualmente publicado pela caveira.
PSICOSE por Robert Bloch
Uma curiosidade acerca deste livro é que, após lê-lo e adquirir os direitos, Alfred Hitchcock comprou todas as cópias disponíveis no mercado para que ninguém o lesse e, consequentemente, ele conseguisse manter a surpresa do final da obra. Assim, o filme se tornou esse grande sucesso atemporal. Seguindo a mesma linha, o livro conta a história de Norman e o motel Bates.
A Darkside trouxe o livro para o Brasil em 2013 com conteúdo extra sobre o filme.
E você conhecia os livros da editora Darkside? Ficou curioso pra ler algum? Deixe seu comentário.