Deadpool 3 é um dos filmes mais aguardados de 2024, mas infelizmente há rumores de que ele deve ser adiado indeterminadamente enquanto a greve dos atores se prolonga em Hollywood.
A matéria original, publicada no Deadline, revela que o filme da Marvel Studios, não deve mais fazer sua estreia no dia 3 de maio como era esperado. Mesmo que a greve acabe nas próximas semanas, as filmagens estão paralisadas há bastante tempo e o material bruto não cobre sequer metade da história que o diretor Shawn Levy planeja contar. O diretor inclusive já havia levantado o possível adiamento há alguns dias atrás em entrevista ao TheWrap.
Além disso, o filme também terá um longo período de pós-produção a ser considerado após o fim das filmagens (que só poderão ser retomadas após o fim da greve dos atores).
Leia também: Marvel Comics anuncia novo título de Feiticeira Escarlate e Mercúrio
A Marvel desistirá dessa data?
Maio é considerado uma das melhores janelas para lançamento de filmes nos Estados Unidos, pois marca o início do verão no hemisfério norte. É difícil acreditar que a Disney abriria mão desse calendário tão facilmente. Rumores apontam que Capitão América: Admirável Novo Mundo deve ser adiantado para aproveitar a data abandonada por Deadpool. O filme já encerrou suas filmagens e a pós-produção está bem adiantada.
O quarto capítulo do herói marcará a estreia de Sam Wilson (Anthony Mackie) no manto de Capitão América nas telonas! O personagem usou o nome e uniforme pela primeira vez em 2021 na série Falcão e Soldado Invernal do Disney+.
E quando devemos ver Deadpool 3?
Caso o filme não fique pronto a tempo de pegar a janela de julho, é possível que ele seja adiado para novembro de 2024. A Marvel já lançou filmes lucrativos nesse período: Pantera Negra: Wakanda Forever e Thor: Ragnarok que arrecadaram mais ou menos US$ 850 milhões. Dezembro já estava previamente agendado para o lançamento de Thunderbolts, mas a produção foi totalmente pausada desde o início da greve dos roteiristas, tornando-se outra possível data.
Mas ainda deve demorar um pouquinho para matarmos a saudade do nosso mercenário tagarela favorito e do glorioso retorno de Hugh Jackman na pele de Wolverine.