Deadpool e Wolverine, sem dúvidas, é um dos filmes mais esperados tanto pelos fãs de herói boca suja, tagarela e sem um pingo de vergonha na cara que agora faz parte do MCU quanto dos fãs da Marvel que já não é mais aquela coisa toda desde Homem-Aranha e estão ansiosos por um recomeço do arco narrativo e a chegada dos Mutantes, finalmente. No entanto, vale lembrar que esse filme também faz parte daquela leva de remakes e expansão de universo cinematográfico que anda cansando a audiência no geral. Assim, na roleta do cinema 2024, a bolinha cairá na casa de eventos de cinema ou melhor esperar para assistir no streaming.
Se o Deadpool pode quebrar a 4° parede nos filmes, eu também posso dizer que a cena de abertura ganhou meu coração com o hit – Bye Bye Bye, afinal curiosamente é de uma das minhas bandas favoritas. E sim, parte dessa crítica tende a ser positiva por conta disso (Brincadeira!). De volta à parte séria, a abertura foi de fato um evento especial no filme, tanto pela piada feita com o final do Logan, quanto pela cena de luta ser sincronizada ao ritmo de N’Sync. Foi um misto do choque da violência gráfica, com risada pela piada e uma certa dose de “ como eles conseguiram fazer essa cena tão impactante”.
Leia também: Divertidamente amadurece emoções e se torna maior bilheteria de 2024
A dupla que sabíamos que precisávamos
Imagine juntar dois dos personagens mais desbocados e sarcásticos dos quadrinhos em um só filme. É como misturar tequila com pimenta: arde, mas vicia! Deadpool e Wolverine, essa dupla dinâmica, finalmente se encontram nas telonas em uma aventura que te fará rir até a barriga doer e gritar de emoção.
Eles têm tudo em comum: uma capacidade de regeneração que faria inveja a qualquer lagartixa, um amor incondicional por problemas e uma relação com substâncias que faria qualquer terapeuta desistir. Mas é nas diferenças que a coisa fica interessante. Enquanto um é o mestre das garras de adamantium, o outro é o rei da boca suja e das piadas sem noção. E é essa combinação explosiva que torna o filme um verdadeiro show de horrores… digo, de ação!
A trama nos leva por um turbilhão de universos paralelos, onde Deadpool precisa salvar sua realidade da destruição. E para isso, ele precisa encontrar um Wolverine à altura. Mas não espere um herói bonzinho e certinho. O Wolverine que ele encontra é um fracasso alcoólatra e cheio de mágoa. A partir daí, é uma sequência de pancadaria, piadas e momentos WTF que vão te deixar de queixo caído.
E se você acha que a violência é gratuita, prepare-se para se surpreender. O filme não tem medo de mostrar sangue, tripas e membros sendo despedaçados. Mas não se engane, a violência é temperada com um humor ácido e irônico que te fará rir até das partes mais gore.
Em resumo: Se você é fã de quadrinhos, de filmes de ação e de humor sarcástico, “Deadpool e Wolverine” é um prato cheio. Prepare-se para uma montanha-russa de emoções, com direito a explosões, tiroteios, perseguições e muito, mas muito sangue. E se você não gostar, bem, pelo menos a piada sobre o Wolverine baixinho vai te fazer dar uma risadinha.